3 inimigos da pele no inverno e como vencê-los

 Em Combater Envelhecimento

Para o bem ou para o mal, para quem o ama ou para quem o odeia, o inverno está aí! Nosso corpo é sensível a mudanças de temperatura e, tal qual no verão, o organismo muda para adaptar seu funcionamento à nova estação.

A pele, justamente por fazer trocas constantes com o ambiente, é um dos órgãos que mais sofre com as mudanças das estações. No inverno, há alguns fatores que podem maltratá-la e fazer com que ela perca a beleza e o viço.

A Dermo Manipulações separou três inimigos que a sua pele enfrenta no inverno e te ensina a combatê-los:

1. Banhos quentes

banho quente

Os banhos quentes demais são tentadores, mas inimigos da pele.

É irresistível: quando chega o frio, só queremos correr para baixo do chuveiro quente – e ficar lá por horas! Acontece que, por mais gostosa que seja, a chuveirada pelando não é a melhor amiga da sua pele.

Pelo contrário: a exposição prolongada à água quente remove a oleosidade natural da pele, fazendo com que ela descame, ou, até mesmo, rache.

2. Sol de inverno

protetor solar inverno

A radiação solar, mesmo nas estações mais frias, merece atenção.

Durante o inverno a radiação solar é mais fraca, logo, não preciso tomar tanto cuidado com ela, certo?

Errado! Você sabia que o Rio Grande do Sul é o estado campeão em diagnósticos de câncer de pele, mesmo com um clima mais ameno? Acontece que, justamente pelo fato de haver menos dias de sol ao longo do ano, as pessoas querem aproveitá-lo ao máximo, um raiozinho que seja.

O recado é claro: não importa se está frio, a radiação solar afeta a sua pele de qualquer forma. Lembre-se: graças à mudança climática, atualmente o sol é muito mais quente do que era há anos atrás. Não abra mão do protetor solar!

3. Ar frio

mulher no inverno

Proteger a pele do ar frio é essencial para protegê-la.

Junto com os banhos quentes, o ar frio é um grande inimigo da hidratação natural da pele: ao interagir com a pele, ele “rouba” a água do órgão. Soma-se a isto a menor ingestão de água e o aquecimento artificial de ambientes internos e há o ambiente perfeito para aquela sensação de ressecamento constante.

Por que o exsynutriment é o melhor amigo da sua pele no inverno

O inverno parece uma verdadeira conspiração contra a beleza e a saúde da sua pele. Vire o jogo! Além de beber muita água e caprichar na hidratação (sempre após o banho), invista no exsynutriment.

O que é exsynutriment?

exsynutriment

O exsynutriment protege seu corpo dos efeitos nocivos do inverno.

O exsynutriment é uma pílula que contém altas quantidades de silício orgânico, nutriente fundamental para reestruturar e firmar a pele. Ele torna sua pele mais saudável e pronta para resistir aos efeitos nocivos que o frio tem sobre ela.

De quebra, entre os benefícios do exsynutriment estão o combate às rugas e o fortalecimento de unhas, cabelos, cartilagens e ossos. É o combo perfeito para passar o inverno sem um arranhão – ou pele enrugada.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar