28 de novembro de 2016
Compartilhe:

Confira 6 frutas boas para a hidratação do corpo no verão

A água, responsável por uma série de processos fundamentais ao nosso corpo, é essencial para o bom funcionamento do organismo. Uma boa hidratação auxilia na manutenção de uma temperatura adequada e evita sintomas como dor de cabeça, desregulação do trânsito intestinal e tonturas.

As recomendações nutricionais diárias são de aproximadamente 3,5 litros de água para homens e 2,5 litros para mulheres. A importância da hidratação no verão é ainda maior devido à exposição às altas temperaturas e à luz solar.

frutas boas para hidratação

Além de nutrientes, melancia tem alto teor de água, o que a torna uma das frutas boas para hidratração.

Recomenda-se beber muita água, porém, esta não é a única forma de se manter hidratado: de 70% a 80% da água ingerida devem ser provenientes da água.  O restante pode vir da alimentação.

Confira estas frutas com alta quantidade de água em sua composição, que são suas aliadas na alimentação adequada e hidratação no verão:

Melancia

Tem cerca de 92% de água, o que a torna uma das frutas boas para hidratação. A melancia tem também nutrientes como as vitaminas C, A e ferro e fósforo, além de contribuir com o fortalecimento dos ossos e ajudar o corpo a prevenir infecções.

Morango

O morango, assim como a melancia, tem 92% de água em sua composição. Assim, é uma das frutas mais hidratantes. Além disso, o morango traz outros benefícios à saúde, como o auxílio na prevenção do câncer.

 Melão

Além de ser rico em água, o melão é uma fruta típica do verão, o que significa que ela está mais gostosa e barata que em outras épocas do ano. Também tem baixo valor calórico e alta quantidade de cálcio, magnésio e vitamina C. Trata-se de nutrientes ainda mais importantes no verão, já que o corpo os perde por meio do suor. O melão é, assim, uma fruta com propriedades adequadas para a estação.

Abacaxi

É 87% água, logo, um aliado para manter-se hidratado no verão. O abacaxi contém vitamina C e uma de suas propriedades é uma melhor digestão.

 Nectarina

Além de ser uma das frutas boas para hidratação, é também uma típica do verão. As vitaminas A e C estão presentes na nectarina.

Cereja

Além da hidratação, um dos benefícios da cereja  é a obtenção de uma pele mais bonita e saudável. São ricas em ferro, fósforo, cálcio e vitamina A.

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

dezenove − quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.