Como conquistar um bronzeado bonito e saudável

 Em Combater Envelhecimento, Dicas, Saúde

O verão está chegando, e na estação mais quente do ano, quando os dias são mais longos, as temperaturas mais elevadas, é quando geralmente muitas pessoas optam por tirar férias, irem à praia e se bronzearem.

É preciso ficar atento aos melhores horários para tomar sol. O ideal é aproveitar antes das 10h e após às 16h, pois nesses horários a incidência de raios UVB tem menor intensidade, causando menos danos à pele. Lembrando sempre da importância de usar protetor solar, para intensificar a proteção e evitar envelhecimento precoce da pele.

Confira aqui algumas dicas que irão te ajudar a conquistar o tão desejado bronzeado nesse verão, sem descuidar da saúde da sua pele:

bronzeado

1. Coma alimentos com a cor laranja. Alimentos dessa cor são ricos em betacaroteno e vitamina A que favorecem a produção de melanina no organismo, auxiliando no bronzeado. Invista em cenoura, abóbora, mamão, acerola. Folhas verdes escuras como couve, espinafre, escarola também são ricas em vitamina A e devem ser inseridas no cardápio. 

2. Hidrate-se bastante.  O calor do sol resseca a pele e assim pode ser que ela descasque mais depressa. Para evitar isso, ingira bastante líquido, como água e sucos de frutas naturais. Você pode aromatizar a água para deixá-la mais saborosa e com nutrientes extras benéficos ao organismo. Veja aqui receitas de água aromatizada. 

3. Use protetor solar.  O protetor solar ajuda a reduzir o risco de desenvolver câncer de pele e não deve ser ignorado. Lembre-se de passar no rosto e em lugares como orelhas e no couro cabeludo, onde fica a “divisão” do cabelo. São lugares que geralmente são esquecidos mas que devem ser protegidos também.

4. Use suplementos cosméticos. Também conhecidos como nutricosméticos, suplementos ricos em cenoura e urucum podem ajudar no bronzeamento. Você também pode utilizar protetor solar em cápsulas, que auxilia a reforçar as defesas do organismo contra os males da exposição solar. 

5. Tenha cuidado com o tempo de exposição. O ideal para ganhar um bronzeamento saudável é evitar a exposição prolongada ao sol, mesmo nos horários recomendados. Comece com exposição de aproximadamente 15 minutos no primeiro dia e aumente gradativamente, cerca de 10 minutos a cada 3 dias. Após 72 horas os resultados começam a aparecer.

Depois de conseguir o bronzeado desejado, continue se hidratando. Use cremes que ajudam a recuperar o ressecado da pele causado pelo sol e continue bebendo a quantidade de água recomendada diariamente. Assim você conseguirá manter seu bronzeado por mais tempo e a pele saudável.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar