Como o colágeno hidrolisado auxilia no tratamento da artrite e artrose

 Em Dicas, Saúde

tratamento-artrite-e-artroseA artrose é uma doença articular em que ocorre a degeneração das cartilagens das articulações de regiões como quadril, joelho, mãos e coluna. Também conhecida como osteoartrose ela causa, assim como a artrite, uma inflamação das articulações e que podem ocasionar um conjunto de sintomas e sinais resultantes de lesões articulares produzidas, normalmente, por diversos motivos e causas.

Entretanto, estudos mostram que o consumo de colágeno hidrolisado pode ser muito benéfico para quem tem o problema e nesse post vamos explicar como ele funciona e pode ser usado no seu dia a dia.

Como as articulações se desgastam

A cartilagem das articulações funciona como um amortecedor que evita o contato e atrito entre os ossos. Ela é constituída por aproximadamente 60% de colágeno tipo II e pode ter sua função prejudicada devido a inflamações crônicas, fraqueza muscular, envelhecimento natural, exercícios de impacto, entre outros. Quando elas se desgastam, podem gerar dor e inflamação.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, 85% das pessoas com 75 anos têm evidências radiológicas de degeneração nas articulações e, dessas, cerca de 30% queixam-se de dores, inchaço e rigidez nas articulações. Como consequência há o comprometimento da mobilidade e da qualidade de vida.

Benefícios do uso do colágeno para tratar artrite e artrose

Estudos apontam os benefícios do colágeno para o corpo e nesse sentido, seu consumo tem se mostrado capaz de estimular o crescimento de novas células de cartilagem nas articulações. Dessa forma, ao ingeri-lo diariamente pode ajudar a restituir a mobilidade das articulações.

Outras evidências também apontam que ele também ajuda de forma considerável a melhorar a resposta imunológica do corpo, acelerando a recuperação e regeneração de tecidos, favorecendo a formação de um novo tecido cartilaginoso, bem como é capaz de aumentar a densidade óssea.

LEIA MAIS

>> Como funciona o colágeno hidrolisado para o combate a flacidez

>> Qual a diferença entre os tipos de colágeno?

>> Efeitos do colágeno hidrolisado

Como tomar colágeno hidrolisado

Uma das vantagens para quem deseja começar a tomar colágeno hidrolisado é que ele se apresenta sob diversas formas. Atualmente no mercado existem opções em pó, cápsulas, bombons, balas e até mesmo em barras de cereais. E como as possibilidades são variadas, pode existir dúvida a respeito de como tomar colágeno.

O colágeno em pó é bastante versátil e pode ser consumido adicionando-o em alimentos diários, como sucos, vitaminas, leite, iogurte, sopa, entre outros. Mas se você não tem muito tempo e precisa de algo prático para o seu dia a dia, as opções de colágeno em cápsulas são a melhor pedida. Um dos principais benefícios, é que a ingestão nesse formato permite que você consuma a dosagem correta diariamente e evita que você ultrapasse a recomendação e sofra com reações adversas.

msm-colageno-tipo-ii-acido-hialuronico-articulacoes-e-cartilagens

A Dermo Manipulações possui diversas opções de colágeno para tratamento de artrite e artrose.

Complemente seus cuidados com nossos produtos manipulados e sinta a diferença da melhora dos sintomas e da sua qualidade de vida.

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar