Como usar óleo de coco para emagrecer

 Em Dicas, Emagrecimento, Saúde

oleo-de-cocoExistem inúmeras fórmulas de emagrecimento e todas elas prometem efeitos imediatos para te deixar mais bonito e feliz. Porém, na prática, sabemos que não há como emagrecer com saúde sem antes repensar o que está indo para o prato. Antes de mais nada, é muito importante que a dieta alimentar seja balanceada e que haja gasto energético para a queima de gordura que ingerimos, muitas vezes, em excesso.

Porém, se seu objetivo é emagrecer, o óleo de coco é um dos alimentos mais versáteis e possui diversos benefícios quando ingerido de forma adequada e com moderação. A recomendação é que uma pessoa adulta faça a ingestão de 2 colheres de sopa por dia para colher os benefícios que ele traz ao corpo.

 

Quais os benefícios da ingestão do óleo de coco

Alguns estudos feitos observaram a eficácia do uso de óleo de coco para a saúde em muitos aspectos. Melhorar os níveis de colesterol e o funcionamento do intestino são alguns dos benefícios, sendo que o consumo de óleo de coco ainda pode:

  • Fortalecer o sistema imunológico protegendo o organismo contra microrganismo e impedindo o desenvolvimento de doenças.
  • Aumentar a queima de gordura, pois dificulta a deposição dela no tecido gordo.
  • Aumentar a saciedade, auxiliando no emagrecimento, já que há redução na vontade de comer.

 

Óleo de coco emagrece?

Antes de mais nada, é importante salientar que não há como emagrecer rápido sem uma mudança nos hábitos alimentares e prática consistente de exercícios físicos. Paralelo a isso, você pode acrescer alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo e acelerar a energia celular, como o óleo de coco. Com esse combo de novos hábitos, é possível dizer que o óleo de coco emagrece, mas nunca que ele sozinho vai resolver seu problema.

Estudos feitos com mulheres adultas mostraram que trocar o óleo de soja pelo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e melhora os níveis de colesterol, especialmente quando a troca está associada a uma alimentação balanceada. Segundo os especialistas, isso é importante porque por ser uma gordura saturada de cadeia média, ele também pode ter o efeito reverso caso a ingestão seja superior ao que é recomendado (2 colheres de sopa por dia).

A recomendação é que nossa alimentação contenha de 25 a 30% de gorduras, sendo que apenas 7% devem vir dos alimentos que possuem gordura saturada. Como o óleo de coco possui 9 calorias, sem uma mudança na rotina, como optar por carnes magras e leite desnatado, e fazer exercícios, a ingestão pode até mesmo fazer a pessoa engordar mais.

Para não ter o efeito contrário e colher apenas os benefícios do emagrecimento natural com óleo de coco, acrescente de forma moderada o óleo extra virgem na preparação de alimentos, chás, cafés, carnes e peixes.

oleo-de-coco-c-120-capsulas-de-1000-mg-extravirgem-bhf

Se você não gosta do sabor, a Dermo Manipulações possui a versão de óleo de coco em cápsulas, que pode ser consumido diariamente já que é feito na medida certa para o que o seu corpo precisa.

Confira e compre o seu!

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar