Garcinia Cambogia: descubra quais são seus benefícios para a perda de peso

 Em Emagrecimento

Como o próprio nome já ajuda a revelar, a garcinia cambogia é uma planta originária do Camboja e que pode ser encontrada na Índia, no Sudeste Asiático e em partes da África.

Os frutos da planta são utilizados pelos nativos da região como condimento, aromatizante e conservante de alimentos.

Porém, o grande destaque que a garcinia tem recebido atualmente não se deve a isso.

A popularidade da planta se deve ao fato de sua casca possuir um químico denominado de ácido hidroxicítrico (HCA). O HCA é um hidroxi-ácido tribásico que é reconhecido como uma substância eficaz na obtenção da perda de peso.

garcinia camboja

Para que serve a Garcínia cambogia

Abaixo, elencamos quais são as principais propriedades da garcinia cambogia:

  • A Garcinia atua como um sacetógeno, ou seja, ela aumenta a sensação de saciedade;
  • Aumenta a queima de calorias em razão de seu efeito termogênico;
  • Melhora os níveis de colesterol, pois previne o acúmulo de gordura no sangue;
  • Ajuda a reduzir o peso corporal e o índice de massa corporal (IMC)

Como funciona a garcínia cambogia?

O principal efeito da garcinia se encontra no HCA. Essa substância bloqueia a ação da enzima responsável em converter glicogênio em gordura. O glicogênio é um polissacarídeo e a principal reserva energética do organismo.

Quando alguém come em quantidade superiores às necessidades do corpo, o saldo de calorias é armazenado na forma de glicogênio.

O problema é que existe uma quantidade limitada de glicogênio que o corpo pode armazenar. Assim, quando esse limite é atingido, o corpo acaba convertendo essas moléculas de açúcar em gordura, que podem ser armazenadas por um tempo maior.

O HCA consegue interromper esse processo em razão de bloquear a enzima responsável pela transformação de glicogênio em gordura.

Como tomar o Gambodia?

A recomendação de uso da garcinia é de 1g a 3g por dia, em duas ou três doses de 30 minutos a 1 hora antes das principais refeições.

Você encontra a Garcinia na loja online da Dermo Manipulações. Clique aqui e confira a oferta especial que preparamos para você.

Cuidados com a Garcinia

A garcinia deve ser utilizada com precaução por diabéticos e pessoas predispostas à hipoglicemia.

Em relação às interações medicamentosas, pessoas que fazem o uso de medicamentos hipolipemiantes, hipolipidêmicos e inibidores da lipase devem utilizar a garcinia sob orientação de um especialista.

Já em relação às reações adversas, elas não foram encontradas desde que feito uma administração da dose recomendada do produto (1g a 3g por dia). Em doses elevadas, podem ser ocasionados náuseas e vômitos.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Benefícios do gengibre: planta é considerada um superalimento. Descubra o porquê!

>> Descubra como o iodo pode auxiliar na prática de exercícios físicos

>> Syn Ake: o poder do veneno de cobra como um potente aliado para sua beleza

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar