Guia sobre Hemorroida

 Em Circulação, Saúde

O que é Hemorroida?

A região anal tem uma série conjuntos de vasos sanguíneos ao seu redor. No ato da evacuação, eles se dilatam e retraem, voltando ao normal logo depois. Em algumas pessoas os vasos permanecem dilatados e acabam se inflamando, o que causa a hemorroida. Elas podem ser internas (acima do esfíncter) ou externas (podem ser vistas na borda do ânus e se assemelham a varizes).

Sintomas de Hemorroidas

Entre os sintomas de hemorroidas, o mais marcante e conhecido é a dor ao evacuar. Contudo, os portadores do problema podem também apresentar sangue no papel higiênico após se limpar e/ou ao redor das fezes (vermelho vivo), coceira e saliência palpável ao redor do ânus.

Ilustração dos tipos de hemorroidas

Como Tratar Hemorroidas

As hemorroidas são divididas em graus de acordo com sua gravidade:

Grau I: aumento no tamanho e quantidade das veias ao redor do ânus, mas sem prolapso.

Grau II:  os mamilos hemorroidários (conjuntos de veias ao redor do ânus) saem do ânus durante a evacuação, mas voltam ao local normal de forma espontânea.

Grau III: há prolapso, mas ele é corrigido manualmente e com facilidade.

Grau IV: o prolapso é permanente e irreversível, causando dor e desconforto intensos ao paciente.

O tratamento para hemorroidas varia conforme o grau que o paciente apresenta. Em casos mais suaves (grau I), o tratamento clínico com medicamentos basta para resolver o problema.

Já situações intermediárias (graus II e III) requerem tratamento ambulatorial (feito no próprio consultório durante a visita ao médico e sem necessidade de internação).

No caso dos pacientes que apresentam hemorroida de grau IV, a cirurgia é o tratamento padrão. Durante o procedimento, o médico remove as veias doentes para aliviar os sintomas.

Em casa, o paciente pode fazer banhos de assento mornos para aliviar os sintomas de hemorroidas.

Como Prevenir?

A medicina ainda não sabe exatamente o que causa a hemorroida. Ainda assim, algumas ações são reconhecidamente preventivas.

Uma dieta rica em fibras e a ingestão adequada de água são ótimas ações de prevenção, pois regulam o funcionamento do intestino e tornam as fezes mais pastosas, facilitando a evacuação e demandando menos esforço do ânus.

Evitar ficar muito tempo sentado na mesma posição também é importante, pois evita a compressão das veias anais. Por fim, higienizar o ânus com água e toalhas de algodão é preferível ao papel higiênico.

Uso da Castanha da Índia como Remédio para Hemorroida

A Castanha da Índia é um produto natural que vem sendo muito indicado para emagrecer. Composta majoritariamente por gorduras boas, nem todos sabem que ela traz vários outros benefícios ao organismo.

castanha-da-india-500mg-elimine-a-ma-circulacao

Um deles, muito interessante para quem quer prevenir a hemorroida, é a melhora na circulação.

Além de melhorar o desempenho do metabolismo de modo geral, a castanha da índia previne e ajuda no tratamento de problemas circulatórios, como varizes e a hemorroida.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar