Guia sobre Varizes

 Em Circulação, Saúde

Aparência de uma Veia Varicosa e uma Veia Saudável

O que causa Varizes?

Quando estamos em pé, nosso corpo tem que lutar contra a gravidade para bombear o sangue adequadamente. Para ajudar nesta tarefa, nossas veias têm válvulas cujo objetivo é impedir que o sangue retorne a nossos pés.

Porém, às vezes o sangue se acumula nestas válvulas, o que causa inflamação, dilatação e deformação dos vasos. Eles adquirem uma coloração azulada que pode ser vista na pele e que é esteticamente desagradável: são as varizes.

Por mais que qualquer veia possa se tornar varicosa, os vasos dos pés e das pernas são mais propensos a desenvolver este problema, que geralmente se desenvolve em veias superficiais. Mulheres, especialmente durante a gravidez e no período menstrual, têm mais chances de apresentar sintomas de varizes.

Sintomas de Varizes

Os sintomas de varizes geralmente não são sérios. Na maioria das vezes, as pessoas percebem o problema devido à aparência desagradável (cor azulada) que os vasos varicosos têm sob a pele. Outros sintomas frequentes são dor e/ou coceira próximo às veias varicosas, sensação de peso nas pernas, acúmulo de líquido e inchaço nos membros inferiores, dor após ficar na mesma posição por muito tempo e pele seca ou esticada.

Se você tem sintomas de varizes, fique atento: quem tem este mal tem maior propensão à flebite (inflamação dolorosa das veias). Além disso, os vasos problemáticos podem sangrar abundantemente em caso de ferimento. Neste caso, comprima o local até que o sangramento pare, lave-o com água corrente e faça um curativo.

Tratamento de Varizes

Há diversos cursos de tratamento de varizes que podem ser seguidos. Os profissionais indicados para estudar o caso e apontar o mais indicado são os médicos angiologista e cirurgião vascular.

Em alguns casos, o melhor tratamento para varizes é a cirurgia. O procedimento é simples, feito com anestesia local, não exige internação longa e tem boa recuperação.

O médico pode também prescrever um remédio para varizes: há vários medicamentos no mercado apropriados para combater o problema. Apenas seu médico pode apontar o mais apropriado.

 Como Evitar Varizes?

A medicina ainda não sabe exatamente o que causa varizes. Porém, sabe-se que, de modo geral, ações que melhoram a circulação podem prevenir e ajudar no tratamento de varizes. Estas incluem a prática de exercícios físicos, a manutenção de um peso saudável e a utilização de meias especiais para compressão, que impedem que o sangue se acumule nos pés e pernas.

Castanha da Índia como Remédio para Varizes 

A Castanha da Índia é o fruto da árvore Castanheira da Índia. Ela tem alta concentração de gorduras boas, que trazem uma série de benefícios à saúde. Seu sabor, semelhante ao de batata doce, faz com que ela seja fácil de consumir.

castanha-da-india-500mg-elimine-a-ma-circulacao

Uma propriedade interessante para quem quer tratar as varizes é a melhora na circulação sanguínea.

Isto faz com que o sangue não se acumule nas válvulas das veias, evitando os sintomas de varizes. Além disso, com o sangue fluindo pelo corpo de forma melhorada, o metabolismo funciona melhor como um todo.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar