Isoflavonas: descubra tudo sobre a relação delas com a menopausa

 Em Dicas, Saúde

As isoflavonas são grandes aliadas da mulher que está passando pela fase do climatério ou menopausa. Elas apresentam inúmeros benefícios que podem contribuir para uma maior qualidade de vida, uma vez que ajudam a reduzir os sintomas tão típicos dessa fase da vida.

Descubra a seguir o que é a isoflavona e como ela pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, além de outros benefícios que ela pode proporcionar para a sua saúde. Você ainda pode encontrar um cupom de desconto para comprar isoflavona a um preço imperdível na loja da Dermo. Não perca!

O que é a isoflavona?

As isoflavonas, também conhecidas como fitoestrógenos, são compostos naturais encontrados nos alimentos derivados da soja. A atenção particular que elas recebem se deve ao fato de que, a nível molecular, as isoflavonas apresentam uma estrutura muito próxima ao estrogênio, hormônio responsável por regular o período menstrual.

Dessa maneira, elas podem ajudar a combater sintomas desagradáveis da menopausa, como as ondas de calor e muitos outros sintomas associadas a essa fase da vida que todas as mulheres têm que passar em algum momento.

Menopausa, estrogênio e isoflavonas

A menopausa pode ser definida como o período posterior a última menstruação da mulher. A quantidade de óvulos que serão produzidos ao longo da vida reprodutiva da mulher já estão presentes desde o instante do nascimento. Ou seja, a mulher, durante sua vida, não produz óvulos: eles já estão presentes nas células germinativas dos ovários.

Assim, quando a mulher, por meio da menstruação, já tiver utilizado todas as células germinativas para a formação de óvulos começa então o processo que irá culminar na menopausa. Ela acaba sendo ocasionada em razão da falência dos ovários, que já não liberam mais óvulos. Em decorrência disso, as concentrações de hormônios femininos, estrogênio e progesterona, caem drasticamente, sem possibilidade de retornarem à sua concentração inicial.

Cabe realizar uma distinção entre menopausa e climatério, dois termos que são muito confundidos. A menopausa refere-se à última menstruação da vida de uma mulher. Ela ocorre por volta dos 50 anos.

Já o climatério refere-se ao conjunto de sintomas associados à menopausa. Nessa fase, inúmeras alterações hormonais provocam diferentes sintomas e as menstruações acabam se tornando mais espaçadas.

Após descobrir mais detalhadamente como todo esse processo biológico é desencadeado, vamos agora descobrir quais são os sintomas da menopausa e do climatério para, a seguir, descobrir qual é o papel que as isoflavonas podem desempenhar.

Sintomas da menopausa e do climatério

É importante destacar que cada mulher tem uma experiência diferente nessa fase da vida. Enquanto para algumas o processo pode ser completamente assintomático, para outras pode acabar sendo uma experiência muito incômoda.

Os sintomas começam já no início do climatério e acabam tendo intensidade variável de acordo com a mulher. Eles vão se intensificando com a diminuição dos hormônios sexuais femininos.

A seguir, seguem alguns sintomas muito comuns nessa fase:

  • Aumento do peso;
  • Alterações no humor (ansiedade, depressão, crises de pânico);
  • Secura vaginal: em decorrência da falta de estrógeno, a lubrificação vaginal acaba sendo diminuída. Isso pode também ocasionar outro problema: dores durante as relações sexuais, principalmente devido ao fato de que, mais uma vez, a diminuição de estrogênio faz com que a mucosa que reveste a vagina fique ressecada e mais fina.
  • Redução da libido: o estrogênio é um hormônio ligado estreitamente com o apetite sexual da mulher. Com sua queda, reduz também a libido da mulher.
  • Ondas de calor: também conhecidos como fogachos, esse problema também aparece em decorrência da queda na produção de estrogênio. Os fogachos são um dos sintomas mais comuns em mulheres.

isoflavonas e menopausa

Passar pela menopausa e o climatério pode ser algo assustador para muitas de nós. Afinal de contas, nosso organismo apresenta alterações profundas que irão refletir na saúde e no bem estar.

A boa noticía é que você pode combater muitos desses sintomas por meio de algo natural. Estamos falando, é claro, das isoflavonas.

 

Isoflavonas, compostos naturais para uma reposição hormonal natural

Como você viu anteriormente, as isoflavonas são compostos naturais comumente encontrados na soja. Porém não é apenas na soja que elas estão presentes. As isoflavonas podem também ser encontradas nas leguminosas como o grão de bico ou as lentilhas.

Por apresentar uma estrutura semelhante ao estrogênio, hormônio cuja produção começa a decair com a menopausa, a isoflavona ajuda a reduzir muitos dos sintomas que as mulheres acabam passando durante esse período da vida.

A seguir, você poderá conferir mais detalhadamente quais são os benefícios da isoflavona.

Benefícios da Isoflavona

A isoflavona ajuda a reduzir os sintomas da menopausa, TPM e osteoporose. Além disso, ela também:

  • Reduz as ondas de calor;
  • Melhora o humor e o estado psicológico da mulher;
  • Diminui as doenças cardiovasculares;
  • Ajuda a proteger os ossos;
  • Diminui o colesterol.

Assim, a Isoflavona proporciona uma maior qualidade de vida para as mulheres que se encontram na fase do climatério.

Quais as contraindicações da Isoflavona?

De maneira geral, este medicamento é contraindicado para:

  • Pessoas com hipersensibilidade à soja;
  • Crianças;
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
  • Mulheres que estejam na fase reprodutiva.

Como tomar a Isoflavona?

Recomenda-se ingerir uma cápsula de 60 mg ou de 120 mg duas vezes ao dia. Ou então seguir orientação médica.

Onde comprar Isoflavona?

Se você está procurando comprar Isoflavona, não deixe de acessar o site da Dermo Manipulações e utilizar o código promocional ISO5%. A qualidade é garantida por uma empresa que está há mais de 40 anos no mercado.

Você também poderá se interessar por…

>> Syn Ake: o poder do veneno de cobra como um potente aliado para sua beleza

>> Castanha-da-Índia: conheça seus benefícios para a circulação

>> Incrível: 12 benefícios dos probióticos para a sua saúde

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar