O que causa e como tratar a impotência sexual

 Em Dicas, Saúde

impotência sexualA impotência sexual é um problema que afeta homens de todas as idades. Estudo já comprovaram que, apesar da prevalência da doença ocorrer conforme a idade, ela não está diretamente relacionada a esse fator e, sim, a problemas crônicos que afetam a saúde do indivíduo. Mas quais são as possíveis causas e como tratar esse problema? Nesse post explicamos um pouco mais sobre isso.

 

O que é a impotência sexual?

Também conhecida como disfunção erétil, ela consiste na incapacidade do homem em iniciar ou manter uma ereção do pênis pelo tempo necessário para que haja relações sexuais. Apesar de não ser um problema de saúde que traga riscos de morte, ele tem influência direta na autoestima e relacionamentos.

Um ponto importante é não confundir a impotência sexual com falta de libido. No primeiro caso, a pessoa sente desejo sexual, mas não consegue manter ou iniciar uma ereção. No segundo, a ereção não ocorre porque não há interesse sexual. Para ser considerada uma disfunção, o homem precisa ser incapaz de ter ou manter ereções em pelo menos 75% das tentativas, menos que isso é considerado normal pelos especialistas.

 

Quais são as causas?

Como já comentamos, a idade pode ser um fator que acarretaria a disfunção erétil, porém o envelhecimento por si não é capaz de afetar a ereção do pênis. Normalmente, as doenças que o indivíduo adquire são bem mais responsáveis pelo problema, principalmente porque muitos remédios utilizados no tratamento contribuem para que a ereção não aconteça.

Entre as doenças e problemas mais relacionados aos casos de impotência sexual temos:

  • Diabete Mellitus
  • Hipertensão
  • Obesidade
  • Doença Cardiovascular
  • Tabagismo
  • Alcoolismo
  • AVC
  • Insuficiência Renal Crônica
  • Doença da Tireoide

Outras causas também podem contribuir para o agravamento do problema, como traumas na região pélvica, quimioterapia, radioterapia, cirurgias para câncer de próstata, entre outros. Isso acontece porque essas doenças causam distúrbios em dois dos principais sistemas de ereção:

  • Impedem uma boa vascularização do pênis;
  • Atrapalham na produção e liberação do óxido nítrico.

 

Qual o tratamento para impotência sexual?

Na maior parte dos casos, quando não há uma doença crônica, é importante investigar a dosagem sanguínea dos hormônios da tireoide, testosterona e da prolactina, pois tudo isso afeta e indica se há um ambiente hormonal adequado para a ereção. Um melhor controle das doenças crônicas também pode ajudar no tratamento.

epimedium-incariim-500-mg-poderoso-estimulante-sexual-e-fisico

Na Dermo Manipulações você encontra produtos manipulados que te ajudam a tratar o problema da disfunção erétil.

Importante ressaltar que alguns remédios para impotência sexual só são vendidos com receita médica e é essencial que você se consulte com seu urologista para um diagnóstico e tratamento adequados.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar