18 de junho de 2014
Compartilhe:

Ômega 3, porque ele é tão importante?

Conheça os principais benefícios desta substância para o seu organismo.

O que você vai encontrar neste artigo:

 

É comum profissionais da área da saúde indicarem o consumo de Ômega 3, seja em dietas específicas ou na reeducação alimentar. Mas, o que é, para que serve e qual sua importância para o organismo?

O Ômega 3 é um ácido graxo essencial e extremamente benéfico para o corpo. Ele ajuda a promover e manter o bom funcionamento do organismo, melhorando a qualidade de vida da pessoa.

Imagem capsula ômega 3

Benefícios do Ômega 3

A lista de benefícios é grande. Segundo pesquisadores, esse ácido graxo melhora o sistema imunológico, evita o entupimento dos vasos sanguíneos, diminui os níveis de colesterol ruim, dos triglicerídeos e a pressão arterial.

Além disso, o Ômega 3 reduz o risco de desenvolvimento de doenças como diabetes, derrame, artrite, asma e colite. O declínio mental é controlado com o Ômega 3, que também minimiza o risco de esquizofrenia.

Alimentos que contém Ômega 3

Curiosamente, o corpo humano não tem a capacidade de produzir o Ômega 3. Para aproveitar seus benefícios e manter a saúde em dia, é necessário ingerir alimentos específicos que contêm esse ácido graxo.

Nos peixes arenque, atum, bacalhau, cavala, salmão e sardinha, o Ômega 3 está presente em altas taxas. O recomendado é consumir pelo menos duas porções de um desses peixes por semana.

Porém, tome cuidado: o peixe não deve ser frito, processo que destrói o Ômega 3 do alimento. Nesse caso, o adequado é cozinhar, assar ou grelhar os peixes, mantendo o ácido graxo dos alimentos intacto.

Além dos peixes, o Ômega 3 também está presente em óleos vegetais, como o de soja, canola e azeite, inclusive nas nozes, semente de linhaça, castanhas e verduras com folhas verdes num tom mais escuro, tais como o espinafre, agrião e rúcula.

Leia também:

>>>Benefícios do Hiper Ômega 3 DHA 500 BHF

Invista em suplementação

Como nem sempre as refeições de todos contam com esses alimentos, existe a possibilidade de consumir o Ômega 3 através de cápsulas que trazem o ácido graxo em forma concentrada.

kit-com-3-potes-de-omega-3-1000mg-bhf-com-120-capsulas-cada

Antes de fazer uso do Ômega 3 em cápsulas, consulte um médico para receber melhor orientação sobre a posologia do produto levando em consideração suas necessidades.

Dessa forma, dá para tirar máximo proveito das cápsulas de Ômega 3, melhorando sua saúde.

 

 

 

 

 

 

Leia também:

>>>6 dicas para se proteger contra o envelhecimento

>>>Suplementos vitamínicos: o que são e como escolher o seu

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

1 × 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.