19 de julho de 2017
Compartilhe:

Por que continuar cuidando da beleza na 3ª idade

Estar bonita é estar jovem? Não necessariamente! Há mulheres lindas e que abraçam a idade que têm, como Jane Fonda, Sônia Braga e Cher.

O segredo? Simples: na terceira idade a chave não é rejuvenescer exageradamente, mas sim, cuidar da beleza. A busca desmedida pela juventude eterna cobrou seu preço par algumas pessoas, que obtiveram resultados artificiais, problemas de saúde e, consequentemente, autoestima baixa.

Por que cuidar da beleza na terceira idade?

idosos felizes

A autoestima ajuda a evitar doenças mentais, principalmente na terceira idade.

Independentemente do que signifique beleza para você, todos querem se sentir bem consigo mesmos. A psicologia está aí para provar: a baixa autoestima é a porta de entrada para doenças mentais, como a depressão.

Vale ressaltar que os idosos são extremamente vulneráveis a esta doença. Fatores como o falecimento de conhecidos, debilidade física, doenças crônicas e a independência dos filhos pode fazer com que as pessoas de idade sintam-se isoladas e inúteis.

Ou seja: fazer tudo o que estiver ao alcance para gostar de si – inclusive investir em beleza – ajuda a preservar a saúde mental na terceira idade.

Em quais produtos e procedimentos investir?

É importante ressaltar que o organismo das pessoas de idade funciona de um modo diferente e tem outras necessidades quando comparado ao das pessoas mais jovens.Como saúde e beleza são o par perfeito, a primeira providência deve ser sempre uma consulta ao médico para avaliar a situação geral da sua saúde.

Cirurgias plásticas e outros procedimentos invasivos não são totalmente necessários. Caso você queira realizá-los, certifique-se de encontrar um médico de confiança, pois não tem volta!

O creme DMAE lipossomado

DMAE

O creme DMAE manipulado é um grande aliado da pele madura.

Parte da rotina de beleza na terceira idade é encontrar produtos específicos para atender as necessidades de pessoas idosas. No caso da pele, que se torna mais fina e é alvo de queixa constante para pessoas mais velhas,  o creme DMAE é uma ótima maneira de melhorar o seu aspecto.

creme-detoxificante-e-firmador-facial

O DMAE manipulado funciona enrijecendo os músculos, que se tornam mais flácidos com a idade – o que acarreta no surgimento de rugas. É especialmente indicado para tratar a flacidez do rosto.

Contudo, não use-o sem antes consultar seu dermatologista. O uso inadequado pode ter o efeito contrário, piorando a flacidez da pele.

 

 

Deixe seu Comentário
2 Comentários
Deixe seu Comentário

dois × 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.