22 de outubro de 2020
Compartilhe:

Como funcionam os florais?

como funcionam os floraisPessoas que buscam formas alternativas de lidar com emoções ou procuram suporte para tratar doenças encontram nos florais excelentes soluções.

Não sabe o que são florais ou como funcionam?

Então, confira este post completo que preparamos sobre eles!

 

 

 

O que são florais?

Os florais são essências de plantas e flores que têm como finalidade auxiliar na prevenção ou tratamento de doenças e desequilíbrios emocionais. São produtos naturais e com risco reduzido de efeitos colaterais e contraindicações, podendo ser usados por pessoas de todas as idades.

Curiosamente, essas essências foram descobertas na década de 1930 pelo doutor Edward Bach, que se dedicou intensamente ao estudo de plantas no interior de Londres. Chegou, então, a 38 flores / plantas que têm o poder de aliviar emoções negativas e doenças, metodologia que se aplica até hoje.

Atualmente, existem alternativas de diversas marcas no mercado, no entanto os mais tradicionais, conhecidos e utilizados são os florais de Bach e os florais de Saint Germain.

 

Como os florais funcionam?

A terapia com florais é feita para atingir o equilíbrio emocional, assegurar o bem-estar físico e evitar o desenvolvimento / agravamento de doenças, de modo a manter a saúde em dia como um todo.

As essências florais e de plantas atuam diretamente na promoção do equilíbrio das emoções, de modo a eliminar pensamentos negativos e sensações que intimidam e paralisam.

Dessa forma, é possível ter uma maior sensação de bem-estar, evitando doenças psicológicas e físicas. Além de atuar na prevenção, os florais também dão suporte no tratamento de distúrbios e enfermidades já instalados.

 

Tipos de florais

Existem diferentes tipos de florais, cada um dedicado a equilibrar emoções e sensações diferentes. A seguir, apresentamos quais são os principais e mais conhecidos:

  • Rescue: floral dedicado a lidar melhor e com maior tranquilidade com emergências;
  • Mimulus: alternativa dedicada a superar insegurança, medo e ansiedade;
  • São Miguel: opção voltada a transmutar a energia preta de trabalhos;
  • Florais combinados: são florais para ansiedade, ajudando a reduzir a tensão, nervosismo e estresse. Também há alternativas dedicadas a aliviar sintomas de depressão e florais para emagrecer;
  • Cidreira: dedicado a amenizar a ansiedade e preocupação, bem como para auxiliar no combate da insônia, possibilitando ter boas noites de sono;
  • Embaúba: dá suporte no processo de remoção de mágoas profundas;
  • White Chesnut: floral que tem como foco remover pensamentos repetitivos e obsessivos.

 

Essa é uma lista reduzida de florais, há muitos outros que podem ser utilizados dependendo do caso de cada um. Se tiver dúvida de qual seria o floral mais indicado a você, consulte um terapeuta especialista.

 

Como tomar florais?

Os florais são grandes aliados para controle de emoções e suporte em tratamentos, mas é preciso saber como tomá-los corretamente para garantir um bom resultado e em menor tempo.

Recomenda-se diluir de três a seis gotas do floral em um pouco de água e tomá-lo até três vezes ao dia. Uma indicação comum, por exemplo, é fazer a ingestão após as refeições principais.

florais para ansiedade

Para ter um resultado mais expressivo ao tomar florais para ansiedade e controle de demais emoções, faça o consumo regularmente ou de acordo com a recomendação de seu terapeuta especialista.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

5 × cinco =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.