Como reduzir celulites?

 Em Circulação, Dicas

como reduzir celulitesToda mulher quer acabar com os terríveis furinhos que insistem em aparecer. A celulite na perna é mais comum do que você imagina e, grande parte das mulheres brasileiras possuem. O problema pode aparecer em vários níveis diferentes e, para saber como diminuir a celulite é preciso entender qual o nível da sua celulite.

Antes de listar as maneiras eficientes de como acabar com a celulite, conheça aqui os níveis do problema e saiba como identificar o seu caso:

 

Tratamento para celulite: conheça os diferentes graus

A celulite é dividida em 4 graus diferentes, sendo o primeiro mais leve e o último mais grave. Veja como identificar cada um:

 

Celulite Grau 1 – Leve

Visivelmente, não se observa os furinhos. Mas, ao apertar a pele com força eles surgem! É o primeiro grau do problema e, quando iniciado o tratamento nesse ponto, as chances de melhora é de 100%.

 

Celulite Grau 2 – Visível

Nessa fase os furinhos estão visíveis, sem a necessidade de apertar e, a pele fica com aspecto acolchoado. Mas, se apertar, notará que a pele fica amarelada. Esse é um sinal de que há acúmulo de líquidos na região.

Inclusive, podem surgir vasos arroxeados na região. Isso acontece devido a vazão de líquidos. Nessa fase, o sistema linfático já está comprometido. Com o tratamento, espera-se uma melhora de 80%.

 

Celulite Grau 3 – Intensa

A pele tem aspecto de gomos, semelhante a casca da laranja e existe alguns nódulos que podem ser sentidos ao toque. A textura fica mais áspera e os poros dilatados.

É no grau 3 que a celulite causa dores e inchaços. Também surgem microvarizes e a circulação de sangue fica comprometida. Estima-se que com tratamento a melhora seja em torno de 60%.

 

Celulite Grau 4 – Grave

Esse é o pior estágio. A celulite é visível até mesmo embaixo das roupas. Existem nódulos criados devido aos nós e células de gordura, prejudicando a circulação do sangue.

A região fica muito dolorida e rígida. O tratamento precisa ser intenso para poder ter melhoras, já que a circulação está comprometida. Isso dificulta a eliminação das toxinas.

 

Como acabar com a celulite

Quanto mais cedo iniciado o tratamento para celulite, maiores as chances de recuperação. Existem algumas dicas, receitas e remédio para celulite. Veja alguns hábitos, aliados dessa guerra:

 

Tenha hábitos saudáveis

A celulite é causada por um excesso de toxinas no organismo, que atrapalham a circulação. Outra causa é a retenção de líquidos. Logo, algumas mudanças nos hábitos alimentares já mostram melhoras consideráveis, principalmente no Grau 1 e 2 do problema.

Inclua na alimentação legumes com potássio, verduras com magnésio, sementes com selênio e frutas diuréticas. Tudo isso irá manter o corpo nutrido e ajudará a eliminar as toxinas.

Outro ponto importante é a hidratação. Ingerir muita água diariamente é uma etapa importante no tratamento para celulite. Mais água no corpo, melhor será a circulação do corpo. Também contribui na eliminação das toxinas através da urina. Combate também a retenção de líquidos.

Evite: sal em excesso, temperos industrializados, molho inglês e shoyu. Por serem ricos em sódio, causam a retenção de líquidos.

 

Remédio para celulite e cremes

Existem bons remédios para celulite que contribuem no tratamento, mas sozinhos não fazem milagres! Funcionam bem no Grau 1 e 2. Nos casos mais severos é necessário um acompanhamento médico para que o medicamento usado seja de acordo com o caso.

Os cremes para celulite precisam ser aplicados com frequência diária. E, existe um detalhe que faz toda a diferença: é preciso massagear a região na hora da aplicação. A massagem estimula a circulação sanguínea, permitindo que o produto penetre com mais facilidade na pele. O ideal é fazer movimentos para baixo e para cima.

Veja alguns cremes anticelulite aqui.

 

Pratique exercícios físicos

Durante o exercício, o corpo queima as reservas de gordura e contribui para que o sistema circulatório funcione corretamente. Como consequência, é uma ótima medida de como diminuir a celulite. Afinal, gordura localizada e péssima circulação são dois grandes causadores da celulite na perna.

dimpless-40-mg-capsula-para-reducao-da-celulite

Apesar dessas dicas de como diminuir a celulite sejam eficientes, nos Graus 3 e 4 é recomendado que procure por ajuda médica.

Dessa forma será possível redirecionar o melhor tratamento para celulite específico para o seu caso.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar