17 de janeiro de 2020
Compartilhe:

Como reduzir celulites?

como reduzir celulitesToda mulher quer acabar com os terríveis furinhos que insistem em aparecer. A celulite na perna é mais comum do que você imagina e, grande parte das mulheres brasileiras possuem. O problema pode aparecer em vários níveis diferentes e, para saber como diminuir a celulite é preciso entender qual o nível da sua celulite.

Antes de listar as maneiras eficientes de como acabar com a celulite, conheça aqui os níveis do problema e saiba como identificar o seu caso:

 

Tratamento para celulite: conheça os diferentes graus

A celulite é dividida em 4 graus diferentes, sendo o primeiro mais leve e o último mais grave. Veja como identificar cada um:

 

Celulite Grau 1 – Leve

Visivelmente, não se observa os furinhos. Mas, ao apertar a pele com força eles surgem! É o primeiro grau do problema e, quando iniciado o tratamento nesse ponto, as chances de melhora é de 100%.

 

Celulite Grau 2 – Visível

Nessa fase os furinhos estão visíveis, sem a necessidade de apertar e, a pele fica com aspecto acolchoado. Mas, se apertar, notará que a pele fica amarelada. Esse é um sinal de que há acúmulo de líquidos na região.

Inclusive, podem surgir vasos arroxeados na região. Isso acontece devido a vazão de líquidos. Nessa fase, o sistema linfático já está comprometido. Com o tratamento, espera-se uma melhora de 80%.

 

Celulite Grau 3 – Intensa

A pele tem aspecto de gomos, semelhante a casca da laranja e existe alguns nódulos que podem ser sentidos ao toque. A textura fica mais áspera e os poros dilatados.

É no grau 3 que a celulite causa dores e inchaços. Também surgem microvarizes e a circulação de sangue fica comprometida. Estima-se que com tratamento a melhora seja em torno de 60%.

 

Celulite Grau 4 – Grave

Esse é o pior estágio. A celulite é visível até mesmo embaixo das roupas. Existem nódulos criados devido aos nós e células de gordura, prejudicando a circulação do sangue.

A região fica muito dolorida e rígida. O tratamento precisa ser intenso para poder ter melhoras, já que a circulação está comprometida. Isso dificulta a eliminação das toxinas.

 

Como acabar com a celulite

Quanto mais cedo iniciado o tratamento para celulite, maiores as chances de recuperação. Existem algumas dicas, receitas e remédio para celulite. Veja alguns hábitos, aliados dessa guerra:

 

Tenha hábitos saudáveis

A celulite é causada por um excesso de toxinas no organismo, que atrapalham a circulação. Outra causa é a retenção de líquidos. Logo, algumas mudanças nos hábitos alimentares já mostram melhoras consideráveis, principalmente no Grau 1 e 2 do problema.

Inclua na alimentação legumes com potássio, verduras com magnésio, sementes com selênio e frutas diuréticas. Tudo isso irá manter o corpo nutrido e ajudará a eliminar as toxinas.

Outro ponto importante é a hidratação. Ingerir muita água diariamente é uma etapa importante no tratamento para celulite. Mais água no corpo, melhor será a circulação do corpo. Também contribui na eliminação das toxinas através da urina. Combate também a retenção de líquidos.

Evite: sal em excesso, temperos industrializados, molho inglês e shoyu. Por serem ricos em sódio, causam a retenção de líquidos.

 

Remédio para celulite e cremes

Existem bons remédios para celulite que contribuem no tratamento, mas sozinhos não fazem milagres! Funcionam bem no Grau 1 e 2. Nos casos mais severos é necessário um acompanhamento médico para que o medicamento usado seja de acordo com o caso.

Os cremes para celulite precisam ser aplicados com frequência diária. E, existe um detalhe que faz toda a diferença: é preciso massagear a região na hora da aplicação. A massagem estimula a circulação sanguínea, permitindo que o produto penetre com mais facilidade na pele. O ideal é fazer movimentos para baixo e para cima.

Veja alguns cremes anticelulite aqui.

 

Pratique exercícios físicos

Durante o exercício, o corpo queima as reservas de gordura e contribui para que o sistema circulatório funcione corretamente. Como consequência, é uma ótima medida de como diminuir a celulite. Afinal, gordura localizada e péssima circulação são dois grandes causadores da celulite na perna.

dimpless-40-mg-capsula-para-reducao-da-celulite

Apesar dessas dicas de como diminuir a celulite sejam eficientes, nos Graus 3 e 4 é recomendado que procure por ajuda médica.

Dessa forma será possível redirecionar o melhor tratamento para celulite específico para o seu caso.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

1 × 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.