Home » Como reduzir celulites?
Toda mulher quer acabar com os terríveis furinhos que insistem em aparecer. A celulite na perna é mais comum do que você imagina e, grande parte das mulheres brasileiras possuem. O problema pode aparecer em vários níveis diferentes e, para saber como diminuir a celulite é preciso entender qual o nível da sua celulite.
Antes de listar as maneiras eficientes de como acabar com a celulite, conheça aqui os níveis do problema e saiba como identificar o seu caso:
A celulite é dividida em 4 graus diferentes, sendo o primeiro mais leve e o último mais grave. Veja como identificar cada um:
Visivelmente, não se observa os furinhos. Mas, ao apertar a pele com força eles surgem! É o primeiro grau do problema e, quando iniciado o tratamento nesse ponto, as chances de melhora é de 100%.
Nessa fase os furinhos estão visíveis, sem a necessidade de apertar e, a pele fica com aspecto acolchoado. Mas, se apertar, notará que a pele fica amarelada. Esse é um sinal de que há acúmulo de líquidos na região.
Inclusive, podem surgir vasos arroxeados na região. Isso acontece devido a vazão de líquidos. Nessa fase, o sistema linfático já está comprometido. Com o tratamento, espera-se uma melhora de 80%.
A pele tem aspecto de gomos, semelhante a casca da laranja e existe alguns nódulos que podem ser sentidos ao toque. A textura fica mais áspera e os poros dilatados.
É no grau 3 que a celulite causa dores e inchaços. Também surgem microvarizes e a circulação de sangue fica comprometida. Estima-se que com tratamento a melhora seja em torno de 60%.
Esse é o pior estágio. A celulite é visível até mesmo embaixo das roupas. Existem nódulos criados devido aos nós e células de gordura, prejudicando a circulação do sangue.
A região fica muito dolorida e rígida. O tratamento precisa ser intenso para poder ter melhoras, já que a circulação está comprometida. Isso dificulta a eliminação das toxinas.
Quanto mais cedo iniciado o tratamento para celulite, maiores as chances de recuperação. Existem algumas dicas, receitas e remédio para celulite. Veja alguns hábitos, aliados dessa guerra:
A celulite é causada por um excesso de toxinas no organismo, que atrapalham a circulação. Outra causa é a retenção de líquidos. Logo, algumas mudanças nos hábitos alimentares já mostram melhoras consideráveis, principalmente no Grau 1 e 2 do problema.
Inclua na alimentação legumes com potássio, verduras com magnésio, sementes com selênio e frutas diuréticas. Tudo isso irá manter o corpo nutrido e ajudará a eliminar as toxinas.
Outro ponto importante é a hidratação. Ingerir muita água diariamente é uma etapa importante no tratamento para celulite. Mais água no corpo, melhor será a circulação do corpo. Também contribui na eliminação das toxinas através da urina. Combate também a retenção de líquidos.
Evite: sal em excesso, temperos industrializados, molho inglês e shoyu. Por serem ricos em sódio, causam a retenção de líquidos.
Existem bons remédios para celulite que contribuem no tratamento, mas sozinhos não fazem milagres! Funcionam bem no Grau 1 e 2. Nos casos mais severos é necessário um acompanhamento médico para que o medicamento usado seja de acordo com o caso.
Os cremes para celulite precisam ser aplicados com frequência diária. E, existe um detalhe que faz toda a diferença: é preciso massagear a região na hora da aplicação. A massagem estimula a circulação sanguínea, permitindo que o produto penetre com mais facilidade na pele. O ideal é fazer movimentos para baixo e para cima.
Veja alguns cremes anticelulite aqui.
Durante o exercício, o corpo queima as reservas de gordura e contribui para que o sistema circulatório funcione corretamente. Como consequência, é uma ótima medida de como diminuir a celulite. Afinal, gordura localizada e péssima circulação são dois grandes causadores da celulite na perna.
Apesar dessas dicas de como diminuir a celulite sejam eficientes, nos Graus 3 e 4 é recomendado que procure por ajuda médica.
Dessa forma será possível redirecionar o melhor tratamento para celulite específico para o seu caso.