7 de junho de 2018
Compartilhe:

Gordura Abdominal: o que você precisa saber para se livrar desse problema de uma vez por todas!

Muito mais do que um apelo puramente estético, eliminar a gordura abdominal significa também conquistar mais saúde. O acúmulo de gordura tanto na região subcutânea, aquele que fica logo abaixo da pele, como também a visceral, que fica localizada entre os órgãos, põem em risco a sua saúde. Porém, saber isso não deixe mais fácil conseguir perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam.

Pensando nisso, a Dermo elaborou este post pensando em você que que descobrir a solução definitiva para reduzir a gordura abdominal. As dicas você pode conferir a seguir!

Como reduzir a gordura abdominal?

É importante destacar que não existe nenhuma receita milagrosa que fará você perder a gordura abdominal do dia para a noite. Porém, com as dicas certas você pode solucionar esse problema de uma vez por todas!

Para reduzir a gordura abdominal, em primeiro lugar, você deve estar determinada a resolver o problema de uma vez por todas. Ninguém poderá tomar essa decisão por você, portanto, cabeça erguida e muito otimismo!

É de extrema importância também aliar uma dieta saudável á pratica de exercícios físicos. Certamente, até aqui não há nada de novo e você já deve estar um pouco cansada de tanto ouvir falar nessas palavras: exercício físico e dieta equilibrada. Mas quer saber porque isso repetido por todos? Simples! Essa é a maneira mais garantida de você conseguir alcançar seus objetivos e perder a gordura da barriga! O segredo é que não há segredo.

Porém, muitas de nós sabemos que alterar nosso estilo de vida pode ser algo muito complicado. Quem quer quer acordar mais cedo para ir à academia no frio ou reduzir os tão amados doces?

Por isso, perder gordura abdominal exige muita preparação psicológica. Comer uma fritura na hora do almoço ou optar por um prato colorido com verduras e legumes? A primeira opção, é claro, parece não só mais gostosa como também prática. Mas enquanto você optar apenas pelo mais fácil seus objetivos nunca serão alcançados.

É preciso manter uma postura firme quanto à sua resolução: perder gordura abdominal. Procure evitar situações em que gatilhos podem fazer você optar pelo caminho mais fácil. Teve um dia estressante? Comer uma montanha de chocolate não vai melhorar sua situação, apenas fará com que você se sinta culpada mais tarde!

O que a ciência tem a dizer sobre a redução de gordura abdominal?

Um estudobuscando resolver a questão de como acabar com a gordura abdominal foi desenvolvido pela BBC com o auxílio de dois professores especialistas.

Para issoe, foram escolhidos 35 voluntários com acúmulo de gordura na região abdominal e cada um dos professores criam dois métodos para serem testados.

  • O primeiro grupo usou aparelhos para monitorar o grau de atividade diário e receberam dicas para tornar o dia a dia mais ativo;
  • O segundo grupo realizou algo já muito conhecido: abdominais.
  • O terceiro grupo recebeu como instrução uma dica popular na internet: tomar até um litro de leite por dia.
  • Já para o quarto grupo foi solicitado não realizar mudanças na dieta, apenas reduzir o tamanho das porções.

Os resultados após seis semanas foram um surpreendentes.

O primeiro grupo não perdeu gordura. Porém, os índices de saúde dos participantes melhoraram bastante, com queda na pressão arterial e redução no nível de açúcar no sangue.

O segundo grupo apresentou resultados igualmente interessantes. Apesar de não perder peso nem ficar mais saudável, os participantes perderam 2 cm de cintura.

acabar com a gordura abdominal

A dieta do leite se provou completamente ineficaz: os participantes não tiveram alterações significativas no peso ou na saúde.

Se há um vitoriosa nessa história toda, então certamente é o quarto grupo. A cintura dos participantes foi reduzida, em média, 5 centímetros e cada integrante perdeu por volta de 3,7 kg em seis semanas. Além disso, eles tiveram a maior perda de gordura corporal: 5% no corpo como um todo e 14% da gordura visceral localizada no abdômen.

Aliados que podem fazer você perder gordura abdominal mais rápido

Felizmente, existem algum produtos que podem ajudar você a reduzir a gordura abdominal de maneira mais rápida.

Você pode, por exemplo, utilizar termogênicos como o café verde para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gorduras do seu corpo. O mais interessante é que os termogênicos são produtos completamente naturais!

Outra dica é a Cactí-nea, produto obtido por meio do fruto do cacto conhecido como figo da índia. Estudos comprovam a eficácia da Cactí-nea no controle do peso corporal, principalmente em razão de sua ação diurética e antioxidante.

Outro aliado que você pode utilizar para perder gordura abdominal mais rápido é o Morosil.

morosil-500mg-dieta-mediterranea

Trata-se de um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro cultivadas exclusivamente na área em torno do vulcão Etna na Sicília (Itália). A laranja Moro se destaca por sua coloração vermelha, que é a principal fonte dos pigmentos de antocianina, um excelente antioxidante que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas além de conter elevada concentração de vitamina C, flavanoides e ácidos hidroxicinâmicos.

 

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Ginseng: conheça os incríveis benefícios dessa planta para a saúde!

>> Liporeductyl: pele mais bonita e sem traços de celulite

>> Usando colágeno para uma pele perfeita

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

um × 4 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.