Relembre as consequências do sol para a saúde

 Em Combater Envelhecimento, Dicas, Saúde

O sol traz uma série de benefícios à saúde, como o tratamento de certos tipos de depressão sazonal e a fixação da vitamina D nos ossos. Para sentir seus benefícios, 15 minutos diários de exposição são suficientes. Contudo, durante o verão, a tendência é tomar longos banhos de sol, sem proteção suficiente. Assim, nos tornamos vulneráveis aos problemas que o sol pode trazer. Relembre os motivos pelos quais você deve se proteger do sol neste verão:

consequencias do sol

Apesar dos benefícios à saúde, há uma série de problemas que o sol pode trazer.

Prevenir problemas de visão causados pelo sol

Uma pesquisa da Universidade de Wisconsin revelou que a exposição excessiva ao sol na juventude pode favorecer o desenvolvimento de maculopatia (problemas nas células da mácula), que pode trazer problemas de visão ou até mesmo causar cegueira. A fotoceratite, inflamação temporária da córnea que deixa os olhos vermelhos e irritados cujos sintomas desaparecem em 24 horas, é outra das consequências do sol. Apesar de os sintomas desaparecerem, as células danificadas não se regeneram. Recomenda-se o uso de chapéus, bonés, óculos de sol, protetor solar e evitar o sol nos horários em que os raios estão mais fortes (entre as 10h e as 16h), principalmente se você é ruivo, loiro, tem olhos claros e é fumante.

Sol e envelhecimento da pele

O envelhecimento precoce da pele pelo sol é uma das consequências mais conhecidas da exposição exagerada. Pessoas que não se protegem ao tomar banhos de sol são mais propensas a desenvolver rugas, manchas, entre outras marcas de idade na pele. Para se prevenir, evite tomar sol em horários nos quais a radiação é mais forte, use protetor solar e chapéus.

Herpes e exposição ao sol

Uma vez que se contraia o vírus da herpes, não há cura definitiva. A luz solar é um dos fatores que pode reativá-lo. Assim, se você teve algum caso da doença, evite se expor ao sol nos horários de maior radiação para evitar reincidências.

Consequências do sol na pele

As doenças de pele são a consequência mais conhecida entre os problemas que o sol pode trazer. Em primeiro lugar, a radiação solar faz com que a pele produza mais sebo, tornando-a mais propensa ao desenvolvimento de acne. Além disso, o excesso de luz solar causa as famosas manchas marrons na pele, chamadas melasmas.

antirrugas-protetor-solar-fps-60-efeito-dermo-relax

Por fim, a exposição excessiva ao sol causa queratose: estas feridas pequenas, ásperas e que não se curam podem evoluir para um futuro câncer de pele (melanoma). A prevenção do câncer de pele, neste caso, é muito simples: abuse do protetor solar, especialmente se você tem pele clara.

Por mais que a pele negra não seja tão propensa às consequências da exposição solar, ela também deve ser protegida.

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar