24 de março de 2014
Compartilhe:

3 dicas incríveis para combater o envelhecimento, marcas de expressão, rugas e avanço da idade

O envelhecimento da pele e marcas de expressão costumam ser o pesadelo de várias pessoas. No entanto, não é preciso se desesperar: há algumas formas eficazes para combatê-los, diminuir e retardar o aparecimento de rugas. Confira três dicas para conquistar esses resultados!

rotina-pele

– Consulte um médico. O especialista analisará a tez do paciente e indicará tratamentos personalizados, o que garantirá maior efetividade de proteção da pele.

O paciente ainda pode verificar com o profissional a possibilidade de usar remédios manipulados, que são poderosos aliados, pois são elaborados especificamente para cada caso, tornando o tratamento mais eficaz.

Além disso, os remédios manipulados são mais baratos do que os industriais, sendo uma ótima opção para cuidar da pele sem gastar muito com tratamentos dermatológicos.

– Para o rosto. A pele do rosto requer uma atenção especial, pois nela é que as rugas e marcas de expressão ficam visíveis. E vamos combinar: não fica nada legal um rosto descuidado, não é? Por isso, é importante apostar em cremes especializados para evitar que a pele do rosto fique com esse aspecto envelhecido. Aqui na Dermo indicamos o Creme Veneno de Cobra – veja um Guia Completo sobre o produto. Vale a pena investir nesse fantástico produto.

– Invista em cosméticos. O protetor solar é item fundamental na necessaire, porque evita o envelhecimento precoce da pele e manchas. Mas, o recomendado é usar a versão com FPS 30 e não menos do que isso, para garantir proteção adequada da pele.

Aposte também em cremes com vitaminas C e E, que auxiliam no combate do envelhecimento da pele. Há a possibilidade de usar cosméticos para o rosto todo ou áreas específicas, como olhos e lábios, onde as marcas de expressão costumam aparecer primeiro.

– Aposte numa alimentação saudável e rica em antioxidantes. Dessa forma é possível combater radicais livres, que são os grandes responsáveis por acelerar o aparecimento de marcas de expressão e rugas.

Há vários alimentos antioxidantes. Na lista de frutas, destaque para as cítricas, como a laranja e tangerina, além da acerola, kiwi e caju. Vegetais com folhas escuras, como a rúcula e brócolis, também são ricos em antioxidantes.

Óleos de soja, girassol, milho e azeite de oliva são recomendados para combate do envelhecimento da pele, assim como castanhas, amêndoas, nozes, linhaça, cereais e sementes de abóbora.

kit-com-3-potes-de-omega-3-1000mg-bhf-com-120-capsulas-cada

O consumo de tomate, que é rico em licopeno, potente combatente de radicais livres, também é indicado, inclusive de derivados do leite, que favorecem a produção de colágeno e melhoram a elasticidade da tez.

Peixes de água fria, como salmão e sardinha, também devem ser consumidos. Eles possuem ômega 3, que confere textura aveludada à pele.

 

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

14 + 15 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.