5 mitos sobre o crescimento da barba

 Em Dicas

fazer a barba crescerO crescimento da barba é rodeado de mitos que são propagados por muitas pessoas.

Conheça, a seguir, os cinco principais, entenda como esse processo acontece e como fazer a barba crescer saudavelmente:

 

 

  1. Raspar a barba faz com que cresça mais rápido

Este é um dos principais mitos envolvendo o crescimento da barba. Trata-se de uma história que ganhou fama devido a tradições antigas que diziam aos adolescentes que raspar os pelos faciais os tornaria maiores e a barba mais cheia.

O problema dessa afirmação é que ela é uma lenda, porque o crescimento dos pelos, seja a velocidade ou seu tamanho, é programado geneticamente. É por esse motivo que muitas vezes seu pelo cresce até um determinado tamanho e não mais do que isso, enquanto o de outra pessoa cresce bem mais.

No que se refere a tornar a barba mais cheia, essa é uma impressão equivocada. O pelo da barba é naturalmente mais grosso perto da pele (base) e mais fino na ponta. Raspá-la faz com que o fio seja cortado perto de sua base, local onde é mais grosso tradicionalmente. Logo, não se ganha volume realmente.

 

  1. Barba cresce de maneira uniforme

Há quem pense que aparar a barba é algo simples, porque ela cresce de maneira uniforme. É justamente aí que está o engano: os pelos crescem em velocidade e direção diferentes.

Por isso, é preciso ter um olhar mais criterioso e ser cuidadoso no momento de aparar a barba, especialmente se estiver procurando dicas sobre como ter barba lenhador, o que evitará falhas e será possível deixá-la em um formato compacto, o que dará a impressão de que é mais cheia.

 

  1. Barba sempre coça muito durante o crescimento

Deixar a barba crescer não provoca coceira. O que pode acontecer é uma sutil irritação da pele durante a primeira semana de crescimento, porque os fios estão mais curtos e pontudos, o que acaba arranhando a superfície.

Outra possibilidade é quando a pele está com problemas específicos, seca e com pelos encravados. Em situações assim, o crescimento da barba pode ser levemente incômodo.

Mas, esse é um quadro curto de irritação, ou seja, não dura muito. Passada a fase inicial, a tendência é não enfrentar problemas com os pelos ou pele, desde que os trate com produtos específicos.

 

  1. Não precisa de hidratação ao deixar a barba crescer

A pele é um tecido vivo que está em constante renovação. Durante esse processo, é comum que elimine células mortas e se torne sutilmente ressacada, o que pode causar problemas como o pelo encravado. Para evitá-los, é essencial manter a pele hidratada, sobretudo na primeira semana de crescimento.

 

  1. Minoxidil é ineficaz para crescer barba

O Minoxidil é um dos melhores produtos para crescer barba. Trata-se de uma solução capilar vasodilatadora que estimula a circulação sanguínea na região de aplicação, promove o fortalecimento do bulbo e crescimento dos pelos.

minoxidil 5 solução capilar para homens e mulheres com 60ml

O que acontece é que cada organismo tem um tempo de resposta diferente ao produto, portanto, pode ser que em seu caso demore um pouco mais.

 

 

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar