31 de agosto de 2016
Compartilhe:

5 razões para beber água

Depois do oxigênio, a água é o elemento mais importante para a manutenção da vida. Com a chegada do verão, é importante ficar atento ao consumo de água, pois além de hidratar o corpo, o consumo de água regularmente auxilia em vários outros aspectos:

 

quantos-litros-agua-devo-beber

1.  Auxilia no Emagrecimento

A água é muito importante no processo de emagrecimento. Consumir água regularmente ajuda a eliminar toxinas do organismo.

2. Ajuda a manter a pele, unhas e cabelos bonitos

Todos os órgãos sofrem com a perda de líquido, mas a pele é a primeira a sentir os efeitos da desidratação, que pode provocar diminuição do tônus, textura e elasticidade. Você pode aliar o consumo de água regularmente com complexos vitamínicos, como o pill food, para potencializar os efeitos da hidratação.

3. Evita inchaço e retenção de líquidos

Ao beber água ao longo do dia, você evita a retenção do sódio pelo organismo, que é o responsável pelo desconforto do inchaço. Além disso, ingerir água frequentemente ajuda a amenizar a celulite.

4. Evita dores de cabeça e mau humor

A desidratação leve é mais comum do que se imagina. O fato de sentirmos sede é um sinal de que o organismo está com o estoque de água abaixo do recomendado, por isso não espere sentir uma sede absurda para então beber água. Estudos indicam que a perda de apenas 1% de água pode afetar o humor, provocando além de dor de cabeça, ataques de raiva.

5. Previne problemas nos rins

Quanto menor for o consumo de água, maiores as chances de se formarem pedras nos rins. Estudos indicaram que pessoas que já tiveram esse problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% a chance de desenvolver novos cálculos nos rins.

Mas como saber qual a quantidade de água que você precisa beber por dia? A quantidade ideal varia de acordo com diversos fatores: o peso da pessoa, se pratica atividade física ou não, qual é a estação do ano, pois no verão é preciso ingerir mais água, devido ao suor. A forma mais indicada para saber a quantidade ideal de água que cada pessoa deve ingerir é fazer um cálculo de acordo com o peso:

 

Adultos Quantidade de água por kg
Jovem ativo até os 17 anos 40 ml por cada kg
18 a 55 anos 35 ml por cada kg
55 a 65 anos 30 ml por cada kg
Mais de 66 anos 25 ml  por cada kg

 

pill-food-complexo-vit-pele-cabelos-e-unhas

Lembrando que aqueles que fazem exercícios  precisam tomar ainda mais de cerca de 500 ml a 1 litro de água por cada hora de atividade física, principalmente para os casos de muita transpiração durante o treino.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
2 Comentários
Deixe seu Comentário

2 × quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.