20 de dezembro de 2017
Compartilhe:

Beber mais Água: descubra as principais razões

A água é um elemento vital para a existência da vida humana na terra. Você sabia que, em média, 70 a 75% do nosso organismo é composto por água? E, além de seu papel essencial para a existência da vida, a água também é importante para a sua manutenção. Abaixo, você confere cinco razões do porquê beber mais água no seu dia a dia.

Por que beber mais água?

beber mais água

1. Ajuda a prevenir dores de cabeça

Algumas vezes, dores de cabeça podem ser ocasionadas por desidratação. Então, consumir água pode ajudar a prevenir ou aliviar sua dor de cabeça. Por isso, da próxima vez que sua cabeça estiver soendo, experimente tomar um copo de água!

2. Pele mais bonita

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Um consumo regular e suficiente de água ajuda a melhorar a cor e a textura da sua pele, pois  ela contribui para a construção de novas células.

3. Peca peso

Algumas vezes, podemos pensar que estamos com fome quando na verdade estamos com sede. Manter-se hidratado pode agir como um supressor de apetite e auxiliar na perda de peso.

4. Fique mais feliz!

A desidratação pode afetar o seu humor e te deixar mal-humorado e confuso. Portanto, pense mais claro e seja mais feliz sempre se mantendo hidratado!

5. Impulsiona o sistema imunológico

 Consumir mais água ainda ajuda a combater resfriados, câncer e até mesmo enfartos.

Qual a quantidade de água que eu devo consumir por dia?

Recomenda-se que um indivíduo, para que apresente uma ingestão adequada de água, ingira 35 ml  por quilograma de peso corporal.

Assim, para descobrir a quantidade de água que você deve consumir diariamente, basta pegar o seu peso corporal e multiplicá-lo por 35. O resultado será em mililitros.

Por exemplo, se você pesa 70 kg, basta multiplicar esse número por 35 (70*35). A multiplicação tem como resultado 2.450. Ou seja, 2450 ml, que equivale a 2 litros e 450 ml.

Beber mais água no verão

O verão é a principal estação do ano para beber mais água. Isso porque tendemos a perder uma maior quantidade de água por meio da transpiração, aumentando assim o risco de ficarmos desidratados. Para que você se lembre de sempre de tomar água várias vezes ao dia, reunimos abaixo algumas dicas.

  • Sempre carregue com você uma garrafa de água;
  • Coma mais frutas e vegetais. Esses alimentos também são muito ricos em água.
  • Atente-se para a cor da sua urina. Beba água o suficiente até que ela possua um aspecto claro.

Você também poderá se interessar por…

>> Protetor Solar: o herói para a proteção da pele

>> 3 alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado

>> Nutricosméticos: conheça três tipos de pílula da beleza

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

4 × quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.