Home » Protetor solar, o heroi para a proteção da pele
A camada de ozônio é uma fina camada de gás ozônio (O3) que envolve a superfície terrestre. Localizada na estratosfera, entre 25 e 30 quilômetros acima da superfície, ela apresenta um papel de vital importância para que a vida na terra possa continuar a existir.
Isso porque é essa camada a responsável por filtrar os raios ultravioletas (UV) vindos do sol. Os efeitos desse tipo de radiação são extremamente prejudiciais para muitas formas de vida no planeta. No caso dos humanos, os efeitos da radiação UVA e UVB podem ir desde o bronzeado até consequências fatais.
Felizmente, há um produto eficiente para a proteção contra os raios ultravioletas. O protetor solar!
Os protetores solares são a melhor ferramenta para a prevenção dos malefícios gerados pelas radiações emitidas pelo sol. Eles geralmente contêm em sua formulação elementos químicos orgânicos e inorgânicos que refletem os raios UV.
Veja abaixo o porquê da importância do uso de protetores solares:
O Fator de Proteção Solar indica o poder que um determinado protetor tem de proteger contra a radiação UVB, que é responsável por causar queimaduras e câncer. O número do FPS de um protetor solar refere a um tempo aproximado para que a pele de uma pessoa se torne vermelha.
Por exemplo, um protetor com FPS 15 irá prevenir que sua pele fique vermelha aproximadamente 15 vezes mais em relação ao tempo normal para que isso ocorra. Na prática, isso significa que se você começar a se queimar após ficar 10 minutos exposta ao sol, com um protetor solar FPS 15 esse tempo será de 150 minutos (duas horas e meia).
Você também poderá se interessar por…
>> SOS pele do verão: Resveratrol, Oli-ola e muito mais!
>> 3 alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado
>> Confira 6 frutas boas para a hidratação no verão
[…] >> Protetor Solar: o herói para a proteção da pele […]