18 de outubro de 2018
Compartilhe:

A água micelar e seus benefícios

A água micelar é um produto que vem sendo cada vez mais usado e indicado por especialistas em maquiagem e blogueiras. O produto tem diversas funções, como limpar a pele e remover a maquiagem, e hoje é desenvolvido para cuidar de tipos de pele distintos. Há aqueles para quem tem pele normal, para quem tem pele sensível, e há os indicados para quem tem pele oleosa.

Quer saber mais sobre os benefícios da água micelar e como usá-la? Confira as respostas no post a seguir.

água micelar

Pra que serve a água micelar

Segundo os fabricantes do produto, o uso contínuo da água micelar pode ajudar a controlar a oleosidade da pele. O produto também limpa e suaviza a pele, além de remover todas as impurezas e suaviza a pele. Ele pode ser utilizado ainda na remoção da maquiagem e não precisa de enxágue.

Benefícios

A água micelar é composta de micelas, moléculas que absorvem a maquiagem e as impurezas. A região do rosto, dos olhos e lábios ficam tonificadas. A fórmula do produto é hipoalergênica, e pode ser usada por diversos tipos de pele.

Como usar a água micelar

A indicação de uso da água micelar é diária, de manhã e a noite. Não é necessário enxaguar o rosto após sua utilização.

Água termal e água micelar são a mesma coisa?

Essa é uma dúvida muito comum. Mas as diferenças entre a água termal e a água micelar concentram-se na indicação de uso de cada uma. Ambas são produtos naturais, mas a água termal não é indicada para limpeza da pele, mas, sim, como calmante ou coadjuvante no tratamento de algumas doenças de pele. A La Roche-Posay, marca francesa de renome, é conhecida por sua água termal cheia de utilidades e que faz parte da composição da água micelar da marca.

Diferenças da La Roche-Posay

Marca tradicional, conhecida mundialmente, a La Roche-Posay combina a tecnologia das micelas com sua famosa água termal de La Roche-Posay, na França. Essa água termal apresenta ação calmante, anti-inflamatória, anti-irritante e antioxidante da pele. É comumente utilizada após procedimentos estéticos, para o alívio de queimaduras e tratamentos de psoríase, entre outros.

solucao-micelar-ultra

A solução micelar da La Roche-Posay é indicada por diversas blogueiras, que fazem vídeos ensinando mais sobre as propriedades do produto e também ensinam como usar a solução micelar e fazendo comparativos entre as marcas.

 

 

 

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Adipo-trap: descubra o que é e qual o efeito na remodelagem do corpo

>> Benefícios do gengibre: planta é considerada um superalimento. Descubra o porquê!

>> Garcinia Cambogia: descubra quais são seus benefícios para a perda de peso

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dezessete − seis =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.