3 de outubro de 2014
Compartilhe:

Alimentos para substituir os doces durante a dieta!

Quem faz dieta sabe o sacrifício que é ficar longe de doces. Mas isso não quer dizer que todos os produtos adocicados tenham de ser abolidos de suas refeições e lanches! Dá, sim, para consumi-los, basta realizar algumas substituições no seu cardápio, inserindo alimentos doces saudáveis.

Precisa de sugestões para realizar essas substituições na sua dieta? Então, confira na lista abaixo dicas de alimentos doces e saudáveis para comer sem culpa e manter o corpo em forma!

Frutas: elas são doces e possuem baixa caloria. O melhor? As frutas são ricas em nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a manter o bom funcionamento do organismo e a beleza da pele.

dieta-sem-extremos-mac3a7a-ou-chocolate

Dá para investir no morango, banana, maçã, abacaxi, uva, laranja, enfim, a lista é extensa. Vale tanto consumir a fruta pura como em compotas e geleias, versões que são igualmente saborosas.

– Picolé de suco de fruta: ele é muito menos calórico do que o tradicional sorvete. Cada unidade tem entre 60 a 100 calorias. Somente fuja dos picolés que trazem recheios e coberturas, que podem triplicar as calorias desse delicioso doce.

– Gelatina: doce perfeito para quem procura algo com baixas calóricas e que hidrate bastante. A gelatina ainda aumenta a sensação de saciedade, evitando a ingestão de uma grande quantidade de alimentos nas refeições e lanches.

Há duas sugestões de consumo da gelatina: pura ou com adição de pedaços de fruta, que tornam o doce supernutritivo e ainda mais saboroso, podendo substituir facilmente uma sobremesa.

– Iogurte: doce cremoso rico em probióticos, que melhoram o funcionamento gastrintestinal, assim como a digestão e absorção de nutrientes pelo organismo.

Ao escolher o seu iogurte, que pode ser consumido como lanche, dê preferência a versões com baixo teor de gordura ou o grego, que possui alta taxa de proteína.

– Mel: esse produto é excelente substituto do açúcar! Pode ser consumido puro ou para adoçar iogurte, chá, suco e vitaminas, tudo de forma natural e com pouquíssimas calorias.

– Gymnema Silvestre: A Gymnema Sylvestre é uma planta que pode ser usada auxiliando o tratamento do sobrepeso e da obesidade principalmente por diminuir a vontade por doces e ajudar a manter a glicemia controlada.

dieta-evitar-doces

 

spray-gymnema-silvestre-inibe-apetite-por-doces

Ainda que esses alimentos sejam saudáveis, vale lembrar que o correto é consumi-los de forma moderada, para garantir todos os seus benefícios e não fugir da dieta!

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dezesseis + um =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.