16 de setembro de 2014
Compartilhe:

Atividades físicas para quem tem pouco tempo

Conseguir tempo para ir à academia se exercitar é tarefa difícil, afinal, são várias as atividades diárias feitas atualmente, envolvendo o trabalho, estudo e afazeres em casa.

Mas isso não quer dizer que um dia a dia cheio é desculpa para uma vida sedentária. Pelo contrário: dá, sim, para praticar atividades físicas mesmo tendo pouquíssimo tempo para isso.

Assim, é possível melhorar o desempenho e resistência física, reduzir as chances de contrair doenças, como problemas cardiovasculares, além de evitar a obesidade e eliminar os quilos extras.

Há algumas atividades que todo mundo pode fazer sem precisar ir à academia. Uma delas é a caminhada. Caso vá ao trabalho ou faculdade utilizando transporte público, desça alguns pontos ou estações antes e caminhe até seu destino.

power-caminhada

A caminhada é um exercício aeróbico que melhora a circulação sanguínea, combate a osteoporose, a insônia e diabetes, além de promover a rápida perda de peso. Somente 30 minutos de caminhada por dia são suficientes para obter esses resultados.

Mora perto do seu local de trabalho? Então, troque o carro ou transporte público pela bicicleta! Em vários pontos de diversas cidades pelo Brasil há ciclovias bem estruturadas e cuidadas, locais perfeitos para quem deseja pedalar.

Andar de bicicleta ajuda a prevenir a hipertensão e colesterol alto, a equilibrar a pressão arterial e fortalecer os músculos das pernas, aumentando consideravelmente sua resistência.

beneficios-andar-de-bicicleta

Além de ser saudável, utilizar a bicicleta como meio de transporte é ecologicamente correto, pois o ciclista não contribui com a poluição do meio ambiente, evitando ainda o caos e estresse do trânsito.

Ao chegar no prédio de sua casa ou trabalho, troque o elevador pela escada. Caso tenha de subir / descer muitos andares, pegue o elevador, saia dele antes e suba / desça alguns lances de escada.

Esses são exercícios intensos, tanto que subir e descer três lances de escada equivale a dez minutos de caminhada leve. Ao praticar essas atividades, é possível fortalecer as pernas e o bumbum, melhorando também o condicionamento físico.

Basta seguir essas dicas para realizar atividades físicas bastante eficazes e manter a saúde sempre em dia, inclusive o peso!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

11 + 15 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.