Conheça os benefícios do resveratrol

 Em Atividade Física, Combater Envelhecimento, Saúde

O resveratrol é uma das substâncias mais conhecidas pela população, por mais que seu nome não seja familiar. É indicado para pessoas com problemas cardíacos, além de ser um grande aliado no combate ao envelhecimento. Por este motivo, ganhou o apelido de “pílula da juventude”.

Mas não é só isso: o resveratrol também auxilia o organismo a combater diferentes tipos de inflamações, previne o diabetes, reduz a pressão arterial e o colesterol LDL e melhora a função cognitiva do cérebro.

A substância é classificada como fenólica, produzida de forma natural em algumas plantas. Nos vegetais, o objetivo do resveratrol é proteger contra ataques de bactérias, fungos e qualquer outro agente patogênico.

Estudos indicam sua presença em algumas frutas vermelhas, pistache, amendoim e uvas vermelhas ou escuras. Por esta razão, o composto está presente no vinho tinto e no suco de uva.

resveratrol

Uva e derivados são boas fontes de resveratrol.

Usos do resveratrol

O resveratrol é mais conhecido e de maior importância para o ser humano devido à sua ação antioxidante: além de repelir agentes agressores, a substância também combate os radicais livres. Estes oferecem grande perigo pois promovem o envelhecimento precoce e danificam as células.

O composto também é importante para a prevenção de doenças do coração devido a seu poder antiinflamatório. Também reduz o colesterol LDL (colesterol ruim) que causa inúmeros problemas de saúde. O Alzheimer é também é combatido pelo resveratrol.

Outros benefícios de grande importância, principalmente para quem pratica atividades físicas muito intensas, foram descobertos em estudos recentes, no ano de 2012. Foi constatado que o uso do resveratrol como suplementação potencializa o corpo, aumentando a resistência física devido à melhora no músculo esquelético. Devido ao efeito antiinflamatório, quem treina pesado terá também uma recuperação e função cardíaca melhores. Além disso, a substância reduz a pressão arterial.

Alimentos como uvas escuras e pasta de amendoim são ricos em resveratrol.

resveratrol-100mg-antioxidante-das-uvas-viniferas

Também existem suplementos, que são mais concentrados, mas não apresentam riscos. Não houve nenhum estudo que revelasse as doses altas como vilãs da saúde. Isto não vale para o vinho que, por ser uma bebida alcóolica, prejudica os músculos e causa dependência caso usado exageradamente.

Por mais que o resveratol traga inúmeros benefícios, o ideal é procurar sempre um profissional para auxiliar no uso da substância.

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes
Comments
  • ROSALY MARIZA SCHEPIS
    Responder

    O RESVERATROL É PRODUZIDO A PARTIR DA CASCA DE UVAS ESCURAS ATRAVÉS DE MOAGEM. É ENCONTRADO NO VINHO TINTO E SUCO DE UVA INTEGRAL.
    FAZ MUITO BEM PARA A SAÚDE EM GERAL, ESPECIALMENTE NOS CUIDADOS PARA BAIXAR O COLESTEROL LDL (RUIM), FAVORECER O CORAÇÃO E MELHORAR O DISTURBIOS CIRCULATÓRIOS PERIFÉRICOS (VARIZES, E MÁ CIRCULAÇÃO EM ESPECIAL DAS PERNAS).
    COM TUDO ISTO O RESVERATROL AUXILIA NO REJUVENESCIMENTO.
    RESVERATROL COMBATE TAMBÉM RADICAIS LIVRES, O QUE NOS LIVRA DE DOENÇAS E RETARDA OS SINAIS DO ENVELHECIMENTO.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar