7 de novembro de 2016
Compartilhe:

Conheça os benefícios do resveratrol

O resveratrol é uma das substâncias mais conhecidas pela população, por mais que seu nome não seja familiar. É indicado para pessoas com problemas cardíacos, além de ser um grande aliado no combate ao envelhecimento. Por este motivo, ganhou o apelido de “pílula da juventude”.

Mas não é só isso: o resveratrol também auxilia o organismo a combater diferentes tipos de inflamações, previne o diabetes, reduz a pressão arterial e o colesterol LDL e melhora a função cognitiva do cérebro.

A substância é classificada como fenólica, produzida de forma natural em algumas plantas. Nos vegetais, o objetivo do resveratrol é proteger contra ataques de bactérias, fungos e qualquer outro agente patogênico.

Estudos indicam sua presença em algumas frutas vermelhas, pistache, amendoim e uvas vermelhas ou escuras. Por esta razão, o composto está presente no vinho tinto e no suco de uva.

resveratrol

Uva e derivados são boas fontes de resveratrol.

Usos do resveratrol

O resveratrol é mais conhecido e de maior importância para o ser humano devido à sua ação antioxidante: além de repelir agentes agressores, a substância também combate os radicais livres. Estes oferecem grande perigo pois promovem o envelhecimento precoce e danificam as células.

O composto também é importante para a prevenção de doenças do coração devido a seu poder antiinflamatório. Também reduz o colesterol LDL (colesterol ruim) que causa inúmeros problemas de saúde. O Alzheimer é também é combatido pelo resveratrol.

Outros benefícios de grande importância, principalmente para quem pratica atividades físicas muito intensas, foram descobertos em estudos recentes, no ano de 2012. Foi constatado que o uso do resveratrol como suplementação potencializa o corpo, aumentando a resistência física devido à melhora no músculo esquelético. Devido ao efeito antiinflamatório, quem treina pesado terá também uma recuperação e função cardíaca melhores. Além disso, a substância reduz a pressão arterial.

Alimentos como uvas escuras e pasta de amendoim são ricos em resveratrol.

resveratrol-100mg-antioxidante-das-uvas-viniferas

Também existem suplementos, que são mais concentrados, mas não apresentam riscos. Não houve nenhum estudo que revelasse as doses altas como vilãs da saúde. Isto não vale para o vinho que, por ser uma bebida alcóolica, prejudica os músculos e causa dependência caso usado exageradamente.

Por mais que o resveratol traga inúmeros benefícios, o ideal é procurar sempre um profissional para auxiliar no uso da substância.

 

Deixe seu Comentário
1 comentário
  • ROSALY MARIZA SCHEPIS disse:

    O RESVERATROL É PRODUZIDO A PARTIR DA CASCA DE UVAS ESCURAS ATRAVÉS DE MOAGEM. É ENCONTRADO NO VINHO TINTO E SUCO DE UVA INTEGRAL.
    FAZ MUITO BEM PARA A SAÚDE EM GERAL, ESPECIALMENTE NOS CUIDADOS PARA BAIXAR O COLESTEROL LDL (RUIM), FAVORECER O CORAÇÃO E MELHORAR O DISTURBIOS CIRCULATÓRIOS PERIFÉRICOS (VARIZES, E MÁ CIRCULAÇÃO EM ESPECIAL DAS PERNAS).
    COM TUDO ISTO O RESVERATROL AUXILIA NO REJUVENESCIMENTO.
    RESVERATROL COMBATE TAMBÉM RADICAIS LIVRES, O QUE NOS LIVRA DE DOENÇAS E RETARDA OS SINAIS DO ENVELHECIMENTO.

Deixe seu Comentário

nove + dezoito =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.