5 de janeiro de 2017
Compartilhe:

Benefícios e uso do gengibre

Alimentos naturais são poderosos aliados de quem busca levar uma vida saudável e ainda entrar em forma. Um ótimo exemplo é o gengibre, que possui diversas propriedades e proporciona benefícios especiais à saúde.

Mas, quais seriam os benefícios do gengibre? Veja, a seguir, como este poderoso alimento colabora com a sua saúde e confira dicas de uso do gengibre para inseri-lo em sua alimentação neste verão!

beneficios do gengibre para emagrecer

Os benefícios do gengibre incluem a prevenção do envelhecimento precoce e auxílio para emagrecer.

 

Suporte no emagrecimento

Sim, o gengibre emagrece! A perda de peso ocorre porque o alimento consegue acelerar o metabolismo, o que leva a maior queima de gordura corporal e ao emagrecimento.

Entre outros benefícios do gengibre para emagrecer está o aumento da produção de energia, que também estimula o gasto calórico e auxilia na manutenção do novo peso.

Prevenção de doenças

A prevenção de doenças também está na lista de benefícios do gengibre para a saúde! Isso ocorre porque o alimento é antioxidante e fortalece o organismo contra resfriados, gripes e envelhecimento precoce.

Ademais, o gengibre também protege o estômago contra úlceras e cânceres específicos, como o do estômago e cólon-retal. Isto se deve ao fato do alimento ser rico em 6-gingerol, substância que inibe o desenvolvimento de células cancerígenas.

Combate de problemas estomacais e intestinais

O gengibre medicinal combate a azia, sensação de queimação no estômago e gases. E não é só isso: o alimento também reduz significativamente sintomas como vômitos e náuseas.

Como consumir o gengibre

Quer inserir o alimento nas suas refeições e aproveitar todos os efeitos do gengibre? Uma deliciosa opção é inseri-lo em sucos. É possível combiná-lo com limão, abacaxi, laranja e maçã, por exemplo.

Para cada litro de água utilizado na preparação do suco, adicione 5 gramas de gengibre. Prefira tomar a bebida assim que pronta, para aproveitar melhor as propriedades dos alimentos. E fuja do açúcar! Se quiser adoçar o suco, utilize mel.

Outra forma de aproveitar o gengibre e seus benefícios é consumindo o alimento em chás gelados, que são perfeitos para se refrescar em dias mais quentes. Para preparar a bebida, ferva uma colher de chá de gengibre em uma xícara de água. Se quiser fazer algo diferenciado, adicione canela ou outras especiarias ao chá e coloque a bebida para gelar.

Deixe seu Comentário
1 comentário
  • fabiana disse:

    oi gente boa tarde, adorei o post sobre a matéria falando dos beneficios do gengibre, estou fazendo o uso do gengibre em capsulashttps://www.nutritivasaude.com.br/gengibre-c-cha-verdeemagrecedor-diuretico120caps-400mg-unilfe corre ver nesse seti, super baratinho .

Deixe seu Comentário

4 × três =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.