Bombons saudáveis: eles existem!

 Em Dicas, Emagrecimento

Manter a dieta em dia pode ser um sacrifício, principalmente para quem não abre mão de comer um doce todos os dias. Há uma saída simples para isso: basta investir em guloseimas especiais e pouco calóricas, como os bombons saudáveis.

Sim, eles existem! Um ótimo exemplo é o bombom de chia, que é feito inteiramente utilizando produtos naturais e com menos calorias, sendo investimentos perfeitos para matar sua vontade de comer doce sem prejudicar sua dieta.

O bombom de chia traz em sua composição o chocolate amargo, aquele que tem pelo menos 50% de cacau em sua fórmula. Às vezes, o chocolate amargo é substituído pela massa de cacau.

chia-600x600

Ambos os produtos possuem propriedades antioxidantes, combatendo a ação dos radicais livres, de forma a prevenir o envelhecimento precoce. Ademais, o chocolate amargo e a massa de cacau também reduzem o colesterol, evitando doenças cardiovasculares. O melhor? Tudo sem engordar, já que esses produtos possuem baixas calorias.

A chia, que é usada em semente no bombom, também proporciona vários benefícios para o organismo. Como é rica em fibra, a chia melhora o funcionamento intestinal, ajudando na eliminação de toxinas do organismo, de modo a auxiliar no emagrecimento.

Em contato com os líquidos do intestino e estômago, a chia se transforma numa matriz gelatinosa que dá maior volume ao bolo alimentar, prolongando o tempo de absorção da glicose pelo organismo.

O resultado desse processo é a maior sensação de saciedade, reduzindo consideravelmente a vontade de consumir doces e alimentos ricos em carboidratos, diminuindo também a compulsão alimentar, o que auxiliará na manutenção da dieta.

How to make a Valentine's Chocolate Candy Box Cake | by Cakegirl

Além do tradicional bombom de chia, há versões diferenciadas que recebem a adição de frutas, como o damasco e goji berry. Ambas são ricas em vitamina C, melhorando o sistema imunológico e protegendo a pele contra o envelhecimento precoce.

Vale lembrar que embora seja saudável, o bombom de chia não deve ser consumido em excesso, o que pode causar reações adversas. Somente uma porção já é suficiente para suprir a falta de doces de sua dieta. Quando consumido em excesso, o bombom de chia pode provocar efeito laxativo.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes
Comments
  • Valesca Brunoni
    Responder

    Queria saber se o endereço de vocês é em Florianópolis? e se for qual é?

    Além deste com chia vocês manipulam outros que sejam funcionais e quais são? e balas funcionais a base de colágeno.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar