19 de setembro de 2016
Compartilhe:

Café Verde e Outros Alimentos que Ajudam a Emagrecer

O sonho da maioria das pessoas que estão acima do peso é conseguir emagrecer sem precisar parar de comer tudo que gosta ou sem a necessidade de fazer uma dieta brutal.

Algumas pessoas infelizmente não conseguem arrumar aquela horinha vaga para começar na academia ou treinar em casa, a maioria também não tem a disposição necessária para fazer exercícios, então se alimentar com cuidado se torna uma obrigação, e se no caminho encontrarem alimentos que ao invés de engordar, irão ajudar a emagrecer, poderão, se alimentar de forma saudável sem peso na consciência.

Alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos são alimentos que fazem com que o processo de digestão libere mais energia que outros alimentos, e liberação de energia é gasto de calorias, auxiliando na perda de peso.

É conhecido que quanto mais demorado ou mais difícil for a digestão de um certo alimento, maior será o gasto de energia no processo, ou seja, maior é o seu poder termogênico.

Devido alguns alimentos termogênicos terem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e assim aumentar a queima de gordura, eles são indispensáveis para quem quer emagrecer comendo.

É importante salientar, que esse tipo de alimento não irá executar um milagre, por isso, para que os resultados sejam efetivos, é necessário que o indivíduo faça dieta e pratique exercícios físicos.

Alimentos termogênicos devem ser evitados por pessoas com casos de hipertireoidismo, pois essas pessoas já tem o metabolismo acelerado, também crianças e gestantes não podem ingeri-las em grandes quantidades, assim como pessoas com problemas de coração ou hipertensão. Alimentos termogênicos em excesso podem piorar o quadro de algumas dessas doenças.

Confira alguns alimentos com propriedades termogênicas:

 

Café Verde

cafe-verdeÉ o café in natura, ou seja, é o café antes de ser torrado, pois durante esse processo ele perde bastante nutrientes que auxiliam na perda de peso. O café verde tem gosto mais amargo que o café normal sem açúcar, por isso a melhor forma de consumir café verde é em cápsulas.

 

 

Pimenta vermelha

pimenta-vermelhaÉ um alimento bastante forte, com substâncias que ajudam na quebra da gordura no tecido adiposo. É bastante ácida também, sendo melhor usada em saladas ou para temperar alimentos.

 

 

 

Chá Verde (camellia sinensis)

cha-verdeO chá verde tem as mesmas substâncias da pimenta vermelha, mas seu uso deve ser de cinco xícaras de chá por dia durante três meses para que funcione como termogênico.

 

 

 

Canela

canelaAlém de conceder um aumento do metabolismo, há ainda na canela grande concentração de cálcio mineral, substância de grande importância para o emagrecimento.

 

 

 

Gengibre

gengibreO gengibre pode ser consumido de diversas formas, inclusive em cápsulas. È uma raiz que pode aumentar em até 10% o gasto calórico.

 

 

 

 

Ômega 3

omega-3Todo mundo sabe que ômega 3 é encontrado em peixes, além de facilitar a comunicação entre as células do organismo, alimentos com ômega 3 aumentam o metabolismo. Você também pode consumir ômega 3 em cápsulas como uma opção para complementar a dieta.

 

 

Lembrando mais uma vez que esses alimentos devem ser consumidos de forma adequada, sem excessos, aliados a uma dieta saudável e a prática de atividade física.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

um × 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.