22 de junho de 2016
Compartilhe:

Colágeno e seus benefícios

Toda mulher sonha em ter uma pele perfeita, livre de flacidez e sinais da passagem do tempo. O que poucas sabem é que o colágeno é um poderoso aliado para obter esses resultados. Não conhece essa substância e suas utilidades? Então, confira aqui todos os detalhes sobre ela!

O que é o colágeno?

colageno-capsulas-dermo-formulacoes

Trata-se de uma proteína que atua na formação de fibras de sustentação da pele. Essa substância é naturalmente produzida pelo corpo, mas a partir dos 30 anos essa produção começa a cair.

É justamente a partir dessa idade que aparecem as primeiras linhas de expressão, rugas e sinais de flacidez, processos que ocorrem devido à baixa de colágeno no organismo.

Reposição de colágeno

Para garantir uma pele sempre bonita, firme e sem linhas de expressão e rugas, o recomendado é fazer uma reposição do colágeno, principalmente a partir dos 30 anos de idade.

Essa reposição pode ser realizada através do consumo de alimentos com a proteína, como frutas ricas em vitamina C (laranja, kiwi e abacaxi), inclusive carnes vermelhas e brancas e gelatinas.

O problema é que a reposição através da alimentação nem sempre é eficiente, pois o corpo só consegue absorver aproximadamente 1% da quantidade de colágeno ingerida.

A solução para ter um melhor resultado é investir em versões alternativas, como o colágeno hidrolisado, que tem como diferencial a melhor absorção pelo organismo.

Outra opção é o colágeno tipo 2, que também é rapidamente absorvido e tem o diferencial de funcionar como um coadjuvante no tratamento ortopédico, ajudando a regenerar a cartilagem e melhorar as articulações.

Benefícios do colágeno

guia-completo-colageno-hidrolisado

 

A proteína é responsável por proporcionar benefícios estéticos e para a saúde, sendo um bom investimento em curto e longo prazo. Confira, a seguir, quais são esses benefícios:

– Melhora da qualidade da pele, combatendo flacidez, linhas de expressão e rugas;

– Aumento da hidratação e elasticidade da pele;

– Aparência jovial e combate do envelhecimento precoce;

– Fortalecimento de unhas e cabelos;

– Reforço dos ossos, tornando-os mais fortes e resistentes;

– Suporte no tratamento de artrite, artrose, lesão de articulações e cartilagens;

– Melhor flexibilidade e conforto nas articulações.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

16 + dezenove =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.