3 de março de 2021
Compartilhe:

Como aumentar seus níveis de testosterona?

aumentar níveis de testosteronaA testosterona é um hormônio responsável por proporcionar energia, aumentar a libido e confiança, bem como favorecer o ganho de massa magra e construção de um corpo musculoso.

Curiosamente, a partir dos 30 anos de idade a quantidade desse hormônio no corpo começa a cair cerca de 1% ao ano. Como resultado, há uma baixa da libido, fadiga e perda de massa muscular.

Mas, há formas simples e econômicas de reverter essa queda. A seguir, damos dicas de como aumentar a testosterona de maneira segura e natural. Confira!

 

Alimente-se melhor

Há nutrientes que ajudam a aumentar testosterona de forma natural, porque fornecem ao organismo vitaminas e minerais que atuam diretamente na produção do hormônio.

Entre os alimentos para aumentar a testosterona estão os ricos em zinco, como feijão, camarão e oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas). Outros alimentos importantes são os que possuem vitamina D, como ovo, sardinha e salmão.

Sobre a vitamina D, há um detalhe que muitos se esquecem: tomar sol por alguns minutos (no mínimo 15) é suficiente para ativar sua produção no organismo.

Procure se expor ao sol antes das 11 da manhã e depois das 16 da tarde, sempre com protetor solar, que não impede a síntese de vitamina D como muitos pensam.

Além da vitamina D, a vitamina A também é importante para a produção de testosterona. Esse nutriente é encontrado em maior concentração em alimentos como espinafre, gema de ovo, leite integral e seus derivados.

Procure reduzir alimentos industrializados, com nível elevado de soja e açúcar, porque podem contribuir para a queda do hormônio no organismo. Se preferir, consulte uma nutricionista para lhe auxiliar na adaptação da alimentação para produzir mais testosterona.

 

Faça exercícios regularmente

Treinos de musculação e de exercícios de alta intensidade estimulam o organismo a produzir mais testosterona. Recomenda-se que faça essas atividades físicas regularmente, de preferência três vezes por semana.

Além do benefício do aumento dos níveis de hormônio no organismo, esse tipo de exercício também proporciona perda de peso, ganho de massa magra e resistência física.

 

Durma melhor

Durante o sono, o organismo produz a testosterona. Portanto, se não dormir bem, a tendência é que a quantidade de hormônio caia. Para evitar isso, recomenda-se dormir o mínimo de 5 horas seguidas por noite, embora o ideal seja 8, para ter um descanso mais expressivo.

Se tiver dificuldade para dormir, tente realizar atividades que estimulam um sono de qualidade, como exercícios, alimentação leve e meditação.

 

Mantenha um peso saudável

Procure manter um peso saudável (o IMC que é indicado como ideal para seu perfil), porque o sobrepeso e a obesidade reduzem os níveis de testosterona. Se estiver com um IMC alto, adote medidas para reduzi-lo e emagrecer com saúde.

 

Invista em suplementos

Os suplementos para aumentar testosterona são excelentes alternativas para quem não abre mão de ter praticidade no dia a dia, já que possibilitam repor o hormônio de forma rápida, com ingestão de cápsulas.

tribulus terrestris 500mg aumenta a testosterona 60 cápsulas

Se preferir uma alternativa de suplemento para aumentar a testosterona naturalmente, uma recomendação altamente eficaz é o Tribulus Terrestris, que maximiza o hormônio de forma segura.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

15 − quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.