1 de dezembro de 2014
Compartilhe:

Como cuidar da pele oleosa

A pele oleosa é um dos problemas dermatológicos mais comuns entre as brasileiras, devido ao clima mais quente do país. Esse tipo de pele se caracteriza por ter um brilho excessivo, devido a maior produção de sebo.

Essa maior quantidade de sebo produzida pela pele geralmente vem associada à acne, inflamações e cravos, que costumam causar efeito antiestético e deixar manchas escuras e avermelhadas pela face.

cuidados com pele oleosaMas, como se livrar desses problemas e controlar a oleosidade da pele? Isso é simples, basta adotar alguns cuidados com a pele para mantê-la sempre bela! O principal é lavar o rosto diariamente, usando um sabonete líquido.

Porém, não abuse: o recomendado é lavar o rosto, no máximo, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra de noite. Mais do que isso, toda a oleosidade da pele será removida, não apenas o excesso. Como resultado, a tez ficará ressacada e a pele passará a produzir ainda mais sebo. Portanto, faça a limpeza somente duas vezes ao dia para não agravar o quadro.

Após higienizar a pele, aplique um tônico facial. Trata-se de um produto que promove uma limpeza profunda da face, removendo aquilo que o sabonete líquido não conseguiu retirar. Ademais, o tônico facial reduz visivelmente os poros dilatados, que são comuns em pessoas com pele oleosa.

Mude seus hábitos alimentares, deixando de lado alimentos industrializados e com muita gordura, que também estimulam a produção de sebo. Se possível, troque frituras por grelhados e assados e prefira os doces e alimentos lights.

Ademais, mantenha sua pele sempre hidratada. A maior quantidade de sebo não quer dizer que a pele está com a hidratação em dia. Caso a tez esteja ressecada, a tendência é que ela produza ainda mais oleosidade.

Evite esse problema consumindo uma maior quantidade de água e sucos. Além disso, invista em cremes multifuncionais. Há vários no mercado, desde hidratantes faciais matificantes (controlam a oleosidade), até as versões com ácido salicílico (para acne) e com função antirrugas, como o creme veneno de cobra para o rosto.

Outra medida é procurar um dermatologista para realizar tratamentos específicos com medicamentos tópicos e orais, como os que usam isotretinoína.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dezoito + 17 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.