Como cuidar da pele oleosa

 Em Dicas

A pele oleosa é um dos problemas dermatológicos mais comuns entre as brasileiras, devido ao clima mais quente do país. Esse tipo de pele se caracteriza por ter um brilho excessivo, devido a maior produção de sebo.

Essa maior quantidade de sebo produzida pela pele geralmente vem associada à acne, inflamações e cravos, que costumam causar efeito antiestético e deixar manchas escuras e avermelhadas pela face.

cuidados com pele oleosaMas, como se livrar desses problemas e controlar a oleosidade da pele? Isso é simples, basta adotar alguns cuidados com a pele para mantê-la sempre bela! O principal é lavar o rosto diariamente, usando um sabonete líquido.

Porém, não abuse: o recomendado é lavar o rosto, no máximo, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra de noite. Mais do que isso, toda a oleosidade da pele será removida, não apenas o excesso. Como resultado, a tez ficará ressacada e a pele passará a produzir ainda mais sebo. Portanto, faça a limpeza somente duas vezes ao dia para não agravar o quadro.

Após higienizar a pele, aplique um tônico facial. Trata-se de um produto que promove uma limpeza profunda da face, removendo aquilo que o sabonete líquido não conseguiu retirar. Ademais, o tônico facial reduz visivelmente os poros dilatados, que são comuns em pessoas com pele oleosa.

Mude seus hábitos alimentares, deixando de lado alimentos industrializados e com muita gordura, que também estimulam a produção de sebo. Se possível, troque frituras por grelhados e assados e prefira os doces e alimentos lights.

Ademais, mantenha sua pele sempre hidratada. A maior quantidade de sebo não quer dizer que a pele está com a hidratação em dia. Caso a tez esteja ressecada, a tendência é que ela produza ainda mais oleosidade.

Evite esse problema consumindo uma maior quantidade de água e sucos. Além disso, invista em cremes multifuncionais. Há vários no mercado, desde hidratantes faciais matificantes (controlam a oleosidade), até as versões com ácido salicílico (para acne) e com função antirrugas, como o creme veneno de cobra para o rosto.

Outra medida é procurar um dermatologista para realizar tratamentos específicos com medicamentos tópicos e orais, como os que usam isotretinoína.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar