Como escolher o tipo certo de protetor solar?

 Em Combater Envelhecimento

tipos de protetor solarO protetor solar para o rosto deve fazer parte da sua rotina de beleza diária. Pois é um item que protege sua pele dos raios solares, evitando o surgimento de manchas, marcas e até mesmo previne o câncer de pele. Mas não basta usar qualquer um, é preciso escolher qual o melhor protetor solar para o rosto, de acordo com o seu tipo de pele.

Há várias possibilidades e tipos diferentes de protetor solar para o rosto. Desde peles mistas, secas e até oleosas. O produto precisa ser adequado também a idade, como é o caso do protetor para bebê e o protetor infantil.

Veja aqui algumas dicas e truques para acertar na escolha do seu:

Conheça seu tipo de pele

A sua pele pode ser seca, mista ou oleosa. E o protetor solar facial precisa respeitar essa sua característica para evitar que o problema se agrave. Usar o produto errado poderá deixar sua pele mais oleosa, por exemplo.

O protetor solar para pele oleosa precisa ser mais fluído e ter fator 30. Quanto maior o fator, mais espesso ele será. E, ao passá-lo você terá a sensação de ter uma camada grossa no rosto, aumentando ainda mais a oleosidade. Os mais indicados são os protetores oil free, aqueles que não tem óleo em sua composição, e os com toque seco.

Já quem tem a pele seca, pode usar protetores cremosos, pois são mais hidratantes e melhoram o aspecto da pele, além de protegê-la.

Escolha o fator correto

Para escolher o fator de proteção solar (FPS) ideal para sua pele, leve em consideração o tempo que você ficará exposta ao sol e o seu tipo de pele.

Todos os protetores devem ser reaplicados a cada 2 horas ou quando necessário. Isso porque o contato com o suor ou com água diminui a proteção.

A proteção mínima, para qualquer tipo de pele é de 30 FPS, isso inclui pele negra e clara. Mas, quem tem pele muito clara deve optar por fatores maiores, como o protetor solar fator 50 ou ainda o protetor solar fator 70.

Por fim, qual protetor solar comprar?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o tema, é hora de comprar o melhor protetor solar. Seguindo todas as informações acima, já é possível acertar na hora da compra. Ele precisa ter pelo menos fator 30 e ser de amplo espectro, oferecendo proteção contra raios UVA e UVB

Você deverá passá-lo sempre nas partes do corpo que ficarem expostas ao sol. Isso significa o rosto e partes do corpo como os braços. Por isso você deverá ter um protetor solar corporal e outro facial. Para facilitar, compre um kit protetor solar, assim você terá os dois sempre à mão.

filtro solar fps 60 30 gramasNa Dermo Manipulações você encontro o filtro solar adequado para a sua necessidade. E não se esqueça de que podemos ainda manipular de acordo com a sua receita médica!

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar