Como fazer a barba crescer?

 Em Dicas

como-fazer-a-barba-crescerA moda da barba lenhador ganhou o rosto de muitos homens por aí. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, deixar a barba crescer não é tão simples quanto parece. É preciso cuidar muito bem, além de utilizar bons produtos para crescer uma barba bonita e saudável.

São muitos os tipos de barbas diferentes e, cada modelo combina com um tipo de rosto diferente. Algumas, inclusive, exigem cuidados diferentes. Para quem quer ter uma barba de respeito, precisa conhecer essas dicas sobre cuidados e produtos específicos para os homens. Confira:

 

Como fazer a barba crescer

Pode-se considerar a barba como um sinal de masculinidade. Afinal, o crescimento dela está ligada aos níveis do hormônio DHT (di-hidrotestosterona), um subproduto do hormônio masculino testosterona.

O que acontece, é que alguns homens possuem deficiência do hormônio testosterona, por esse motivo tem a barba falhada ou até mesmo dificuldade em fazer a barba crescer.

Existem dicas que ajudam a fazer a barba crescer, como a alimentação saudável ou até mesmo o uso de suplementos. Conheça alguns cuidados básicos e descubra como fazer a barba crescer:

 

Alimentação

Assim como qualquer outra parte do corpo, manter a barba saudável é preciso uma alimentação balanceada. Principalmente as proteínas, pois elas são responsáveis pelo crescimento saudável dos pêlos e unhas, além de ser excelente para os músculos.

Não é apenas a proteína que é necessária. É preciso incluir também vitaminas e minerais, como zinco vitamina D e o magnésio. Alguns bons alimentos para quem quer fazer a barba crescer são: espinafre, salmão, banana, ovo, milho, laranja, fígado, cogumelos, ostras e atum.

Para quem tem dificuldade em incluir esses alimentos ou ainda quer melhorar a ingestão desses nutrientes, pode optar por consumir produtos para a barba, como os complexos vitamínicos específicos.

 

Use produtos para barba

Assim como o cabelo e pele, a barba também precisa de alguns cuidados básicos, incluindo produtos ou até mesmo remédio para a barba crescer.

O Minoxidil para barba é um dos mais utilizados, pois apresenta os melhores resultados. É encontrado como creme para crescer barba, loção, shampoo para limpeza e óleo. Esse produto é indicado para todos os tipos de barbas, seja com falhas ou não.

A substância, minoxidil, é um potente vasodilatador musculotrópico. Quando usado diretamente na musculatura, estimula a microcirculação, o que consequentemente estimula o crescimento dos pelos.

 

Faça a limpeza básica

Ao contrário do que muita gente pensa, barba suja não cresce mais rápido. Inclusive, isso pode até prejudicar o crescimento dos fios. O ideal é fazer a limpeza do rosto para estimular a região. Afinal, a sujeira atrapalha o desenvolvimento dos pelos.

Faça uma limpeza profunda semanalmente. Para isso, use esfoliantes para o rosto uma vez por semana, dessa forma você irá eliminar todas as células mortas.

Use um shampoo próprio para a barba para completar o procedimento. Inclusive, pode ser até mesmo com minoxidil.

Além disso, é importante deixar a barba crescer. Evite fazer a barba todos os dias, pois isso só irá atrapalhar o processo. A dica para conseguir bons resultados, é apará-la a cada 4 semanas.

Esse tempo é importante para que os fios possam se estruturar e ficarem mais fortes. Com isso procedimento, você conseguirá estimular fios fortes e saudáveis, com comprimento e volume.

É importante que, mesmo se a barba crescer falhada, você se mantenha no propósito. É possível ir retirando o excesso, procurando deixar mais uniforme. Para isso, use aparadores de barba com pente para regular a altura do corte.

 

Tipos de barba

A barba no estilo lenhador é a que ganhou mais fama. Mas, já outros tipos que também são sucesso. A barba desenhada é um estilo que forma uma espécie de moldura no rosto, podendo ter linhas fortes ou degradê. É o tipo perfeito para quem gosta de cavanhaque e um bigode desenhado.

O modelo lenhador também pode ter traços mais definidos. Apesar de ser um estilo mais despojado, é preciso alguns cuidados para manter a boa aparência.

minoxidil-3-com-solucao-trichosol-para-aumento-da-barba

Outro estilo bastante usado é a barba degradê. Com esse tipo, é possível seguir a pegada da barba por fazer e ainda assim mantê-la bonita.

Coloque em prática essas dicas de como fazer a barba crescer e depois conta o resultado!

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar