14 de fevereiro de 2020
Compartilhe:

Como fortalecer cabelos e unhas?

como fortalecer cabelos e unhasUnhas fracas, quebradiças e cabelo caindo são sinais de que o seu corpo está precisando de mais atenção. Tanto pela estética como também pela saúde.  Esses são sintomas de que alguns nutrientes estão em falta, causando a queda de cabelo e as unhas quebradiças.

É um problema mais comum do que se imagina e, é possível fortalecer unha e cabelos com uma alimentação saudável e balanceada. Ou ainda, através da suplementação de algumas vitaminas e nutrientes essenciais para a composição das unhas e cabelos. Inclusive, esses mesmos nutrientes também são capazes de deixar a pele muito mais bonita.

Veja como fortalecer seus cabelos e unhas e acabar com esses problemas:

 

Melhores nutrientes e vitaminas para cabelos e unhas

Cabelos, unhas e a pele precisam de alguns nutrientes e vitaminas para ficarem saudáveis e consequentemente mais fortes. São produzidos pelo próprio corpo, encontrados na alimentação e também suplementação.

São eles:

  • Colágeno – melhora a elasticidade da pele, faz parte da composição dos cabelos e unhas;
  • Biotina – responsável por deixar os cabelos mais hidratados e as unhas mais fortes;
  • Ômega-3 – estimula a produção de elastina, sendo bom para pele, cabelos e unhas;
  • Silício orgânico – contribui para a formação de queratina, essencial para os cabelos e unhas;
  • Proteínas – fortalecem os cabelos, unhas e também a pele.

 

Agora que você já sabe quais os nutrientes e vitaminas importantes para os cabelos e unhas, é hora de aprender sobre hidratação para cabelos danificados e conhecer produtos para unha e cabelo.

 

Hidratação para cabelos: como fazer e quais produtos utilizar?

A hidratação dos cabelos começa de dentro para fora. Ou seja, é preciso tomar muita água! A água contribui levando os nutrientes e vitaminas por todo o corpo, inclusive para os cabelos.

Outro ponto importante são os produtos para cabelo que será aplicado. Cada caso, exige um item específico com ingredientes que resolvem a questão por completo.

Por exemplo a caspa, é um problema que afeta muita gente e, a seborréia contribui também para a queda de cabelo. Portanto,o ideal é um shampoo anticaspa que possua sulfeto de selênio, octopirox e ácido salicílico, nutrientes benéficos para o couro cabeludo.

O Latanaprosta é um dos melhores produtos que existem no Brasil para tratar a calvície. É composto de minoxidil, um vasodilatador, que contribui para o crescimento de novos fios capilares saudáveis.

 

Produtos para unhas: quais os melhores para fortalecimento?

Assim como os cabelos, o melhor tratamento para unhas começa de dentro para fora. É preciso nutrir o organismo com vitaminas para as unhas. Mas, também há produtos para aplicação que contribuem para a saúde e fortalecimento delas.

O Esmalte Nonychosine é excelente para resolver o ressecamento das unhas. Deixa-as mais firmes e evita a descamação. Pode ser utilizado tanto por homens como mulheres, já que é incolor.

Pode ser utilizado como base e, por cima do produto aplicar o esmalte da cor de sua preferência.

 

Alimentação para fortalecimento de unhas e cabelos

A alimentação saudável é a base de um corpo bem nutrido, cabelos hidratados, unhas fortes e pele bonita. Portanto, inclua em seu cardápio os alimentos abaixo.

 

Carne vermelha, branca e outros produtos de origem animal.

A proteína animal é essencial para a formação das células. Por sua vez, são responsáveis pela formação de músculos, renovação celular da pele, fortalecimento dos cabelos e das unhas. Além de muitos outros benefícios para o corpo.

Para quem não consome nada de origem animal, pode optar por consumir a proteína vegetal. Mas, talvez seja necessário também começar com a suplementação, principalmente se houver problemas como a queda de cabelo ou unhas enfraquecidas.

 

Tutano bovino, carnes e algas

Alimentos riquíssimos em colágeno, nutriente essencial que promove a elasticidade da pele, melhora a estrutura dos fios capilares e o crescimento saudável das unhas.

 

Gema de ovo e castanhas

A biotina é uma vitamina para cabelos e unhas que contribui para que eles cresçam mais saudáveis e bonitos. Encontrada em abundância na gema do ovo (produto de origem animal, que também tem proteína!), nas castanhas e em outros cereais integrais.

Auxilia na síntese da queratina, um tipo de proteína que também é fundamental para cabelos e unhas.

 

Suplementos para fortalecer cabelos e unhas

pill-food-complexo-vit-pele-cabelos-e-unhas_55ca1f6738278a05150372b4260115e2

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

9 − 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.