22 de setembro de 2020
Compartilhe:

Como potencializar o treino em casa

como potencializar treino em casaTreinar em casa já é algo comum na rotina das pessoas, mas sempre há quem acredite que os resultados não aparecem tão rápido nesse tipo de situação. É justamente aí que surge uma dúvida: afinal, há como potencializar o treino em casa? Saiba, a seguir, como é possível:

 

 

Crie uma rotina

Ter rotina faz toda a diferença para que se crie uma regularidade e costume de praticar exercícios. Por isso, procure treinar sempre no mesmo horário e seu corpo se acostumará a isso naturalmente.

Com o passar o tempo, não será mais difícil parar para treinar em casa. Por falar em rotina, recomenda-se que as atividades físicas sejam realizadas três vezes por semana, no mínimo, se possível em dias alternados.

 

Faça aquecimentos

Treinar em casa, sem a supervisão de um profissional, aumenta o risco de lesão. Para minimizá-lo, é essencial realizar aquecimentos, para preparar sua musculatura adequadamente à prática de exercícios.

Também é possível fazer polichinelo, movimentos balísticos, entre outros. Dessa forma, reduz-se a possibilidade de lesão por estiramento, que é uma das mais comuns atualmente.

 

Invista em exercícios multiarticulares

Os exercícios multiarticulares são aqueles que movimentam grande parte das articulações de uma só vez, como os agachamentos. Assim, é possível aumentar o gasto energético e atingir uma queima de gordura mais acentuada, auxiliando no emagrecimento.

 

Cuidado com a duração de seu treino

Ainda que o treino seja realizado em casa, ele não deve durar horas seguidas. É sempre importante lembrar que exercícios de média a elevada intensidade feitos em menor tempo também entregam excelentes resultados.

Faça pequenos intervalos entre as séries, mas não se deixe distrair, é importante focar no próximo exercício a ser realizado. Além disso, pausas longas podem reduzir a intensidade do exercício e os resultados atingidos.

 

Utilize suplementos pré-treino

Uma forma simples de potencializar seus treinos em casa e ter melhores resultados é investir em uma suplementação pré-treino, que oferecerá ao organismo uma dose extra de energia e elementos essenciais para auxiliar no emagrecimento ou ganho de massa magra.

Mas, qual é o melhor pré treino para ter bons resultados? Para acertar na compra é importante conferir a composição do suplemento para verificar se traz ativos que potencializam os treinos, tais como:

  • Cafeína: contribui para a resistência aeróbica em treinos longos e intensos. Também acelera o metabolismo e queima a gordura corporal, transformando-a em energia, de modo a ter mais disposição para realização de treinos;
  • Inositol: suplemento de vitamina B que atua na manutenção da saúde das células e na queima de gordura;
  • Taurina: substância que participa ativamente no processo de ganho de massa muscular, evitando o catabolismo (uso de proteínas para gerar energia. Neste caso, utiliza somente células de gordura);
  • Arginina: aminoácido que atua na formação de tecidos corporais, como os músculos, além de melhorar a circulação sanguínea, a cicatrização e o desempenho muscular.

 

pré treino máximo desempenho e energia 30 saches

Faça a suplementação pré treino de acordo com as recomendações do fabricante, que costumam ser consumir o produto meia hora antes de realizar o treino, para garantir que o produto seja absorvido pelo organismo e atue corretamente.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

1 + nove =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.