10 de setembro de 2014
Compartilhe:

Conheça 5 alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo

Fim de semana e festas são sinônimos de muita comida e bebida. Por isso, é comum abusar nessas ocasiões, fugir da dieta e ficar com sensação de empachamento, que acontece quando se pega pesado nos comes e bebes.

Curiosamente, dá para se livrar desse sintoma de forma simples: é só investir numa dieta com alimentos desintoxicantes, que, como o próprio nome já indica, elimina toxinas, mantendo o organismo mais saudável e limpo.

Mas, quais seriam esses alimentos desintoxicantes? É só conferir na lista abaixo cinco opções!

receitas-de-sucos-para-emagrecer-laranja-com-couve

– Berinjela: esse alimento é rico em ácido caféico, substância que estimula e aumenta a produção da bile, que é sintetizada no fígado, estocada na vesícula e liberada no intestino, isolando a gordura e facilitando a absorção de nutrientes.

Por isso, a bile é conhecida um “detergente” natural para o organismo, retirando as toxinas. Quanto maior for a produção da bile, menor será o dano ao corpo.

– Fibras: esses alimentos são responsáveis por aumentar o trânsito intestinal. Quando isso ocorre, as toxinas são eliminadas de modo mais eficaz. Esse não é o único benefício das fibras, elas também possuem propriedades anti-inflamatórias.

Há vários alimentos que possuem alto teor de fibra. A aveia é um deles, bem como a chia, o damasco e a lentilha, produto este que além de ser desintoxicante ainda reduz o colesterol e regula o açúcar no sangue.

– Abacaxi: fruta que auxilia no processo de digestão de proteínas, ideal para quem se fartou no churrasco. Somente consumindo uma fatia da fruta já dá para melhorar a digestão, reduzindo significativamente o empachamento. Outra opção é investir no suco da fruta.

– Rúcula: verdura rica em organoenxofrados, que são responsáveis por eliminar toxinas e estimular a absorção de substâncias orgânicas, melhorando o desempenho do organismo sem alterar as funções das células.

2014425172949_1

– Chá verde: bebida que possui antioxidantes e fitonutrientes que aceleram a retirada de toxinas do corpo.

cha-verde-500-mg-emagrece-naturalmente

Ademais, o chá verde é diurético e ajuda a eliminar a retenção de líquidos e inchaços.

A bebida também mantém o corpo hidratado, melhora a aparência da pele e estimula a absorção de nutrientes pelas células.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

15 − quatro =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.