11 de outubro de 2016
Compartilhe:

Conheça a Ashwagandha

ashwagandha-ginseng-indiano

Também conhecida como erva afrodisíaca indiana ou ginseng indiano, a Ashwagandha é uma forma curta do arbusto perene, que cresce de 35 a 75 centímetros de altura, com ramos que se estendem a partir de seu eixo. As folhas têm de 10 a 12 centímetros de comprimento e cor verde maçante, com flores também verdes, pequenas e em forma de sino, já a fruta quando madura é vermelha-alaranjado e tem uso culinário em receitas oriundas da região indiana. É nativa do subcontinente indiano, mas também é encontrada no Oriente Médio e Norte da África.

Essa planta é comumente usada na medicina Ayurvedica e ajuda a diminuir o excesso de produção do hormônio cortisol. Sabemos que níveis excessivos de cortisol são a causa mais comum das insônias associadas ao stress, logo usa-se essa planta para tratar insônias deste tipo, na preparação da erva, misturando com mel e leite quente e normalmente tomado antes de ir dormir. Além disso, a Ashwaghanda foi ainda capaz de relevar efeitos ansiolíticos semelhantes a medicamento usado para tratar a ansiedade, tendo ainda revelado efeitos anti-depressivos. Consumir Ashwagandha tem notável ação anti-stress devido à presença de antioxidantes na planta.

As raízes longas e castanhas são usadas na medicina tradicional, podendo seu bagaço e folhas serem usadas externamente em tumores, glândulas tuberculosas, carbúnculos e úlceras. Também pode ser usado o pó dessa erva para tratamento de queimaduras e feridas. Também é conhecido que o uso da erva pode diminuir o açúcar no sangue e até melhorar a qualidade do espermatozoide.

A planta pode ser encontrada em forma de raiz, pó e cápsula, sendo essa última a melhor forma de consumo, pois além do chá dessa erva ter o gosto bastante amargo, o consumo de Ashwagandha em cápsulas garante a ingestão da quantidade necessária de princípios ativos para obter os resultados esperados, como aumento da força e vigor naqueles que apresentam falta de dinamismo e energia, pois ela estimula o sistema imunológico e promove o funcionamento saudável do corpo.

Além dos usos anteriormente citados, pode-se usar a Ashwagandha como revitalizante, anti-stress, energético e estimulante sexual para homens e mulheres.

ashwagandha-500mg-erva-afrodisiaca-indiana

Como afrodisíaco é indicada por médicos ayurvédicos para restaurar a libido masculina, cura impotência e aumenta a contagem de esperma nos homens.

Ele também melhora a saúde geral e força, resultando em melhor desempenho sexual. Além disso, a erva acalma a mente para elevar o humor de uma pessoa, aumentar o desejo sexual e desempenho.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dois × 2 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.