Conheça a Ashwagandha

 Em Saúde

ashwagandha-ginseng-indiano

Também conhecida como erva afrodisíaca indiana ou ginseng indiano, a Ashwagandha é uma forma curta do arbusto perene, que cresce de 35 a 75 centímetros de altura, com ramos que se estendem a partir de seu eixo. As folhas têm de 10 a 12 centímetros de comprimento e cor verde maçante, com flores também verdes, pequenas e em forma de sino, já a fruta quando madura é vermelha-alaranjado e tem uso culinário em receitas oriundas da região indiana. É nativa do subcontinente indiano, mas também é encontrada no Oriente Médio e Norte da África.

Essa planta é comumente usada na medicina Ayurvedica e ajuda a diminuir o excesso de produção do hormônio cortisol. Sabemos que níveis excessivos de cortisol são a causa mais comum das insônias associadas ao stress, logo usa-se essa planta para tratar insônias deste tipo, na preparação da erva, misturando com mel e leite quente e normalmente tomado antes de ir dormir. Além disso, a Ashwaghanda foi ainda capaz de relevar efeitos ansiolíticos semelhantes a medicamento usado para tratar a ansiedade, tendo ainda revelado efeitos anti-depressivos. Consumir Ashwagandha tem notável ação anti-stress devido à presença de antioxidantes na planta.

As raízes longas e castanhas são usadas na medicina tradicional, podendo seu bagaço e folhas serem usadas externamente em tumores, glândulas tuberculosas, carbúnculos e úlceras. Também pode ser usado o pó dessa erva para tratamento de queimaduras e feridas. Também é conhecido que o uso da erva pode diminuir o açúcar no sangue e até melhorar a qualidade do espermatozoide.

A planta pode ser encontrada em forma de raiz, pó e cápsula, sendo essa última a melhor forma de consumo, pois além do chá dessa erva ter o gosto bastante amargo, o consumo de Ashwagandha em cápsulas garante a ingestão da quantidade necessária de princípios ativos para obter os resultados esperados, como aumento da força e vigor naqueles que apresentam falta de dinamismo e energia, pois ela estimula o sistema imunológico e promove o funcionamento saudável do corpo.

Além dos usos anteriormente citados, pode-se usar a Ashwagandha como revitalizante, anti-stress, energético e estimulante sexual para homens e mulheres.

ashwagandha-500mg-erva-afrodisiaca-indiana

Como afrodisíaco é indicada por médicos ayurvédicos para restaurar a libido masculina, cura impotência e aumenta a contagem de esperma nos homens.

Ele também melhora a saúde geral e força, resultando em melhor desempenho sexual. Além disso, a erva acalma a mente para elevar o humor de uma pessoa, aumentar o desejo sexual e desempenho.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar