30 de outubro de 2019
Compartilhe:

Conheça os benefícios do chá verde para o emagrecimento

cha-verdeO chá verde tem sido apontado como um excelente auxiliar no emagrecimento, mas será que ele ajuda mesmo neste processo? Oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma do chá preto e chá branco, seu modo de preparo é diferente o que lhe proporciona propriedades diferentes dos outros chás. Para sua fabricação, as folhas são colocadas sob o vapor e, depois, secas. Dessa forma não há a oxidação dos ingredientes e é possível conservar seus nutrientes, dentre eles os que vamos falar a seguir.

Quais os benefícios do chá verde no organismo

A ingestão diária de chá verde pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, pois ele é rico em flavonoides chamados catequinas, que são fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde. Além disso, ele também rico em cafeína – em média de 10 a 86mg por folha. Além disso, ele também contribui para:

  1. Auxiliar a quebra de gordura no corpo

Se uma das suas perguntas era se chá verde emagrece mesmo, saiba que a resposta pode ser positiva. Estudos preliminares apontam que uma das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Isso facilita a sua quebra bem como permite que elas sejam mais bem usadas pelo nosso organismo, não ficando apenas no tecido adiposo.

  1. Trazer mais saciedade

As catequinas presentes no chá verde também interagem com os receptores da leptina, um hormônio relacionado à sensação de saciedade. Dessa forma, ao toma-lo diariamente, há menos chances de sentir uma fome descontrolada e que, na maioria das vezes, acarreta em acúmulo de gordura e aumento de peso.

  1. Acelerar o metabolismo

Outro benefício do chá verde é a sua capacidade termogênica. Estudo publicados em 2011 na revista científica Obesity Reviews indicam que os polifenóis do chá inibem a ação de uma enzima, que junto com a cafeína, aumentam a capacidade de termogênese e oxidação das gorduras. Isso significa que o primeiro elemento aumenta o metabolismo do nosso corpo e o último faz com que a gordura seja utilizada e reduz seu acúmulo também.

 

Quais são os riscos de tomar chá verde

Tudo o que é consumido em excesso faz mal e com o chá verde não seria diferente. A recomendação é que sua ingestão não ultrapasse 4 xícaras por dia, ou seja, 600ml. Porém, caso essas regras não sejam seguidas, há prejuízos para a saúde das pessoas, pois a grande quantidade de cafeína pode causar insônia e também levar à gastrite, por aumentar a secreção gástrica.

cha-verde-500-mg-emagrece-naturalmente

Para ter um controle mais adequado da ingestão, é possível optar pelo chá verde em cápsulas que também auxiliam no emagrecimento.

A Dermo Manipulações possui uma linha completa de emagrecedores, confira nossa linha completa no site.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

sete + vinte =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.