Conheça os melhores exercícios para perder peso!

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emagrecimento redução de medidasPerder peso é um processo que demanda tempo, afinal, dificilmente acontece de uma hora para outra. É preciso adotar hábitos de vida saudáveis, o que envolve praticar exercícios com regularidade.

Inclusive, existem exercícios que proporcionam uma perda maior de peso, de modo a acelerar o processo de emagrecimento. Aqui, apresentamos quais são essas atividades físicas. Acompanhe e conheça!

 

Por que emagrecer é importante?

A obesidade é um distúrbio que se caracteriza pelo excesso de gordura corporal que se acumula pelo corpo, com concentração maior em determinadas áreas como o abdômen.

O grande problema é que a obesidade aumenta expressivamente o risco de ter problemas de saúde graves e que exigem tratamento por um longo período. Obesos possuem maior propensão a ter:

  • Hipertensão;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Diabetes do tipo 2;
  • Artrose;
  • Artrite;
  • Refluxo esofágico;
  • Tumores de vesícula e intestino;
  • Pedra na vesícula;
  • Apneia do sono;
  • Problemas de autoestima;
  • Depressão.

 

A perda de peso permite reduzir bastante a possibilidade de ter esses problemas, o que resulta em uma melhor qualidade de vida, sem necessidade de realizar tratamentos contínuos.

 

Melhores exercícios para perder peso

Uma das maneiras de emagrecer de forma consistente e saudável é realizar exercícios físicos. Há alguns que estimulam uma maior perda de peso, trazendo resultados em um prazo mais curto.

Ainda não conhece quais são essas atividades físicas? Então, confira a lista de exercício para perder peso que preparamos, escolha um que mais lhe agrada e inclua em sua rotina para emagrecimento:

 

Corrida

Uma hora de corrida possibilita queimar cerca de 500 calorias. O diferencial desse exercício é que a queima maior se dá na região da barriga, ajudando a reduzir medidas na área.

Mas, não é só isso: a corrida também trabalha os músculos do tronco, glúteos e pernas, bem como fortalece articulações. Para realizá-la de forma segura é preciso investir um tênis próprio para esse exercício, capaz de minimizar impactos e evitar lesões.

 

Spinning

O spinning queima mais calorias do que a corrida: ao fazer uma hora desse exercício é possível se livrar de 540 calorias. Outro benefício é que se ganha uma melhor definição dos músculos das pernas.

É uma alternativa interessante para quem não gosta tanto da corrida e busca um exercício que proporcione uma boa queima calórica, mas que não exija tanto impacto e minimize o risco de lesões.

 

Natação

A natação é considerada um exercício físico completo, porque trabalha braços, ombros, tronco, glúteos e pernas. Uma hora de nado livre, por exemplo, resulta na queima de 300 calorias.

Outro benefício da natação é que melhora bastante o condicionamento físico e ajuda a queimar uma quantidade maior de gordura na parte superior do corpo, tendo mais definição.

 

Cross swim

O cross swim é uma atividade de alta intensidade que combina natação e treino intervalado que é feito fora da piscina. A quantidade de músculos trabalhados durante a atividade física é alta, proporcionando uma boa definição.

A queima calórica com esse tipo de exercício também é elevada. Ao fazer 45 minutos de cross swin dá para perder 480 calorias. Novamente, a parte do corpo mais trabalhada é a superior.

 

Pular corda

Essa é uma atividade física que certamente era uma brincadeira comum na infância de muitos. Curiosamente, é um poderoso exercício funcional para perder peso.

Pular corda por meia hora queima 300 calorias, além de desenvolver a coordenação motora, agilidade e equilíbrio. Paralelamente, também tonifica a musculatura.

Mas, para realizar esse exercício, que é de alto impacto e intensidade elevada, é preciso ter um tênis adequado e estar com o condicionamento físico em dia, principalmente se for praticar a atividade por um período mais longo.

 

Crossfit

O crossfit é um exercício de alta intensidade perfeito para quem não gosta de rotina, afinal, cada treino é diferente. Nele, são comuns atividades como agachamentos, exercícios com pneus e cordas, entre outras ferramentas.

Como são muito intensos, os treinos de crossfit possibilitam queimar até mil calorias. Mesmo assim, exigem um preparo físico melhor, para conseguir fazer o treino integralmente.

 

Treinos funcionais

Os treinos funcionais têm como base os movimentos naturais do corpo, como andar, pular, correr e abaixar. O diferencial é que usam o peso do corpo para emagrecer.

Entre os principais exercícios dos treinos funcionais estão os agachamentos, saltos e prancha, todos que usam o peso do próprio corpo para estimular a musculatura e gerar uma perda maior de peso.

 

Step

Os treinos de step são feitos com exercício aeróbico para perder peso, sempre de baixo impacto. Todas as atividades físicas dessa categoria são realizadas em uma plataforma de altura ajustável.

As aulas têm duração mínima de 30 minutos e possibilitam perder cerca de 300 calorias, trabalhando mais a musculatura das pernas, glúteos e tronco.

 

Dança

Quem quer fazer exercício para perder peso rápido, mas não gosta de rotinas repetitivas, encontra na dança uma grande aliada para emagrecer e combater o sedentarismo.

Existem diversos tipos de aulas de danças, mas de maneira geral 45 minutos dessa atividade física proporciona uma perda de peso de aproximadamente 300 calorias.

 

Como potencializar a perda de peso

Uma das dúvidas mais comuns de quem está no processo de emagrecimento é como potencializar a perda de peso. Poucos sabem, mas existem maneiras simples e econômicas de fazer isso. Conheça quais são as principais:

 

Adotar uma alimentação saudável

Não adianta nada fazer exercícios físicos regularmente se sua alimentação for hipercalórica e pobre em nutrientes. O correto é reduzir a quantidade de calorias ingeridas por dia e passar a consumir mais vitaminas e minerais.

Para isso, elimine os industrializados e ultraprocessados e passe a comer mais alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras e carnes magras. O consumo de doces também deve ser reduzido ou eliminado.

 

Usar suplemento para perda de peso

O suplemento para perda de peso é natural e possui ativos que estimulam o corpo a queimar estoques de gordura. Entre os principais, destaque para o Morosil e probióticos para perda de peso.

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Além disso, a Garcínia com cafeína também é uma excelente opção de suplemento para acelerar perda de peso, porque aumenta o metabolismo.

 

 

 

 

 

Dermo Manipulações
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