12 de fevereiro de 2015
Compartilhe:

Cuidados com o cabelo no verão

Engana-se quem pensa que somente a pele deve ser protegida no verão: os cabelos também sofrem durante a temporada mais quente do ano, precisando de cuidados especiais para ficarem sempre belos.

O excesso de calor e raios solares dilatam a cutícula dos fios, que absorvem com maior facilidade a poluição e resíduos de produtos, como o sal da água do mar e o cloro da piscina. Além disso, o fio perde proteína e água, ficando ressecado e quebradiço.

Quer evitar esses problemas capilares neste verão? Nesse caso, abuse dos produtos com proteção UV, como o shampoo e condicionar. Esses itens formam uma barreira nos cabelos, impedindo que os raios solares abram as cutículas dos fios, mantendo-os saudáveis e bonitos.

glamour 03

Além de investir no shampoo e condicionador com protetor UV, também faça uso do um leave-in com filtro solar. Como não é retirado dos fios com o enxágue, o leave-in proporciona maior hidratação, podendo ser levado à praia ou piscina para aplicar nos fios assim que sair da água.

O processo é simples: ao sair do mar ou piscina, lave os cabelos com água mineral ou doce e aplique o leave-in, que devolverá maciez e nutrição aos fios, deixando-os com um brilho incrível.

Uma vez por semana ou quando entrar em piscinas, faça uso de um shampoo antirresíduos, produto que limpará os fios e o couro cabeludo profundamente, removendo substâncias químicas que têm o poder de desbotar as madeixas, sobretudo as tingidas.

Toda vez que utilizar um shampoo antirresíduos, use uma máscara de hidratação, para fechar as cutículas e devolver água para os fios, garantindo a eles maior flexibilidade, de forma a reduzir o risco de quebras.

A máscara de hidratação, inclusive, deve ser usada com maior frequência durante o verão e não somente quando fizer uso do shampoo antirresíduos. Aplique o produto nos fios uma vez por semana, para garantir cabelos sempre sedosos.

Se possível tenha sempre consigo um óleo capilar, como os que são feitos com macadâmia, argan e ojon. Esse produto ajuda a hidratar instantaneamente os fios, eliminando o efeito frizz, que é comum na temporada de verão.

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário

dois × 3 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.