5 de novembro de 2014
Compartilhe:

Cuidados com a pele do rosto durante o verão

cuiados com a pele no verãoBasta chegar a temporada de verão para as pessoas passarem a fazer mais atividades ao ar livre. Mas, muitas se esquecem de tomar alguns cuidados essenciais para proteger a pele do rosto e não desenvolver problemas de saúde e estéticos.

No verão e em dias ensolarados, a radiação solar que atinge a Terra é muito intensa, podendo provocar queimaduras, manchas, câncer e acelerar o envelhecimento da pele do rosto.

É possível evitar todos esses problemas investindo em cuidados específicos para a pele. Um deles é o uso de um filtro com fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo, 30. Filtros com FPS menor do que 30 não protegem adequadamente a pele.

Especialistas recomendam que o filtro seja aplicado na pele do rosto pelo menos trinta minutos antes de se expor ao sol. Esse tempo é suficiente para que a pele consiga absorver adequadamente o produto.

Além de usar um filtro, também é importante investir em acessórios que aumentarão a proteção da pele. Ótimos exemplos são os chapéus e bonés, que formam uma barreira sobre a face, minimizando a incidência dos raios solares sobre ela.

Outros acessórios perfeitos para investir e ainda complementar seu look são os óculos de sol. Eles protegem os olhos contra os efeitos nocivos dos raios solares, bem como a pele dessa região, que é mais sensível e tende a envelhecer rapidamente. Assim, minimiza-se a chance de desenvolver rugas precocemente.

Também é fundamental manter a pele sempre hidratada. Por isso, beba uma quantidade maior de água durante o dia. Se preferir, a água pode ser substituída por suco de frutas ou água de coco.

Creme no rosto

Ademais, invista num creme para aumentar a hidratação da pele. Um ótimo exemplo é o creme veneno de cobra para o rosto, que além de hidratar a face também funciona como um anti-aging, sendo investimento perfeito para combater o envelhecimento da tez.

O creme antirrugas veneno de cobra, que também é conhecido como pelo nome de seu princípio ativo (Syn Ake), inibe a atividade neuromuscular, tal qual a Waglerina 1, substância encontrada no veneno da cobra, retardando o aparecimento de rugas, além de suavizar as linhas de expressão pré-existentes.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

12 + catorze =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.