5 de maio de 2014
Compartilhe:

Cuidados no Inverno para ter sua pele sempre linda!

O inverno é uma das épocas mais complicadas para quem possui pele seca e sensível. Enquanto quem tem pele oleosa geralmente se beneficia das temperaturas baixas e consegue ter a pele em seu melhor estado, quem está no time seco apenas tem mais uma estação para se preocupar – já que o verão não é também a época mais favorável para a pele seca.

p11

Geralmente, quando as temperaturas começam a baixar de forma drástica no outono, a maioria das pessoas percebe o famoso ressecamento dos lábios, que incomoda por dias e requer hidratantes e manteiga de cacau. Esse quebra lábios ocasionado pela queda de temperatura é o mesmo fator que ocasiona o ressecamento da pele. O frio rigoroso, assim como o calor excessivo, desidrata a pele, principalmente se o frio lhe atingir através das terríveis rajadas de vento que trazem frentes frias durante o inverno. As baixas temperaturas fazem com que a atividade de hidratação das glândulas sebáceas diminua seu ritmo, tornando a pele muito mais exposta as ações do ambiente, como poluição e mesmo a radiação do sol que, mesmo no inverno, em países tropicais como o Brasil continua agindo de forma nociva para a pele.

Não há outro jeito, a solução é se proteger principalmente de fora para dentro. Como quem mais sofre no inverno são as pessoas com pele seca, aproveite para hidratar a pele diariamente antes de sair de casa com a aplicação de cremes hidratantes. Se o seu dia a dia exige que você se exponha ao sol você pode usar filtros solares, pois os filtros já contêm também hidratantes que protegem a pele. A norma aqui é trazer a oleosidade equilibrada para sua pele.

E claro, nesse sentido, deve-se evitar também o uso de água muito quente durante o banho e sabonetes que sejam também adstringentes. Um segredinho de beleza, por exemplo, das mulheres francesas, é nunca lavar o rosto durante o inverno com sabonete, apenas água quente e limpar com uma toalha também aquecida. Apenas lembre-se de não abusar e expor a pele por muito tempo a temperaturas altas, muito menos causar choques de temperatura, saindo do banho logo para a rua.

Smiling young woman applies cream on her hands. On a white background.

Outra dica importante é consumir bastante água. Quanto mais água seu corpo tem, mais ele transpira, e a transpiração força as glândulas sebáceas a funcionarem regulando a oleosidade da pele. Da mesma forma, consuma muitos alimentos ricos em sais minerais como carnes, ovos, leite, nozes e vários tipos de cereais, para que a carência dos mesmos não deixe sua pele mais sensível as ações corrosivas do ar, que podem causar rachaduras na pele e mesmo irritações com vermelhidão.

exsynutriment-300mg-protecao-e-antienvelhecimentoO Exsynutriment é um dos produtos que podem te ajudar a dar mais vida para a sua pele durante essa estação.

Com vitamina C e vitamina E, betacaroteno, zinco e salênio, ele é um forte aliado para a proteção da sua pele no inverno.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

vinte + 7 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.