Cuidados no Inverno para ter sua pele sempre linda!

 Em Dicas, Saúde

O inverno é uma das épocas mais complicadas para quem possui pele seca e sensível. Enquanto quem tem pele oleosa geralmente se beneficia das temperaturas baixas e consegue ter a pele em seu melhor estado, quem está no time seco apenas tem mais uma estação para se preocupar – já que o verão não é também a época mais favorável para a pele seca.

p11

Geralmente, quando as temperaturas começam a baixar de forma drástica no outono, a maioria das pessoas percebe o famoso ressecamento dos lábios, que incomoda por dias e requer hidratantes e manteiga de cacau. Esse quebra lábios ocasionado pela queda de temperatura é o mesmo fator que ocasiona o ressecamento da pele. O frio rigoroso, assim como o calor excessivo, desidrata a pele, principalmente se o frio lhe atingir através das terríveis rajadas de vento que trazem frentes frias durante o inverno. As baixas temperaturas fazem com que a atividade de hidratação das glândulas sebáceas diminua seu ritmo, tornando a pele muito mais exposta as ações do ambiente, como poluição e mesmo a radiação do sol que, mesmo no inverno, em países tropicais como o Brasil continua agindo de forma nociva para a pele.

Não há outro jeito, a solução é se proteger principalmente de fora para dentro. Como quem mais sofre no inverno são as pessoas com pele seca, aproveite para hidratar a pele diariamente antes de sair de casa com a aplicação de cremes hidratantes. Se o seu dia a dia exige que você se exponha ao sol você pode usar filtros solares, pois os filtros já contêm também hidratantes que protegem a pele. A norma aqui é trazer a oleosidade equilibrada para sua pele.

E claro, nesse sentido, deve-se evitar também o uso de água muito quente durante o banho e sabonetes que sejam também adstringentes. Um segredinho de beleza, por exemplo, das mulheres francesas, é nunca lavar o rosto durante o inverno com sabonete, apenas água quente e limpar com uma toalha também aquecida. Apenas lembre-se de não abusar e expor a pele por muito tempo a temperaturas altas, muito menos causar choques de temperatura, saindo do banho logo para a rua.

Smiling young woman applies cream on her hands. On a white background.

Outra dica importante é consumir bastante água. Quanto mais água seu corpo tem, mais ele transpira, e a transpiração força as glândulas sebáceas a funcionarem regulando a oleosidade da pele. Da mesma forma, consuma muitos alimentos ricos em sais minerais como carnes, ovos, leite, nozes e vários tipos de cereais, para que a carência dos mesmos não deixe sua pele mais sensível as ações corrosivas do ar, que podem causar rachaduras na pele e mesmo irritações com vermelhidão.

exsynutriment-300mg-protecao-e-antienvelhecimentoO Exsynutriment é um dos produtos que podem te ajudar a dar mais vida para a sua pele durante essa estação.

Com vitamina C e vitamina E, betacaroteno, zinco e salênio, ele é um forte aliado para a proteção da sua pele no inverno.

 

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar