21 de agosto de 2017
Compartilhe:

Descubra uma vida saudável com o óleo de cártamo

O óleo de cártamo pode ser um aliado para você que busca emagrecer e sabe o quão é difícil manter a rotina de exercício em dia. A alimentação por sua vez é a uma peça chave na aquisição de um corpo saudável.

Infelizmente muitas pessoas adotam dietas mirabolantes e que prometem benefícios em dias. É nesse momento que mora o problema, pois ao aderir a dietas assim você estará colocando a sua vida em risco.

O corpo humano precisa de todas as substâncias. O truque para um corpo bonito é saber equilibrar. Não coma só carboidratos ou só folhas, pois o organismo também necessita das proteínas, minerais, fibras e das gorduras boas como o ômega 3, 6 e 9.

Infelizmente essas gorduras boas não são produzidas pelo nosso corpo. Ou seja, temos que buscar em suplementos ou em alimentos ricos nessas substâncias, como os peixes de água profunda, algumas castanhas e no óleo de cártamo.

Benefícios do óleo de cártamo?

O óleo de cártamo é extraído da planta de mesmo nome, conhecida cientificamente por Carthamus tinctorius e popularmente por Açafrão-bastardo. Original da Índia e Iraque, foi por muito tempo utilizada pelos seus dons medicinais e pela capacidade de tingir roupas e alimentos.

Hoje a ciência já comprovou a contribuição para a saúde graças aos componentes contidos nesse óleo, tais como ômega 9, ômega 6, vitamina E e vitamina K. São uteis para um controle do colesterol ruim(LDL) e dos triglicerídeos, por isso a sua eficácia em emagrecer regiões como a barriga, que sofrem as consequências do acúmulo de gordura.

Benefícios do óleo de cártamo

Vitamina E

A vitamina E é uma importante fonte de proteção do sistema imunológico e da pele. Pesquisas comprovam a sua relação com a prevenção de doenças cardiovasculares, uma vez que atua na dilatação dos vasos sanguíneos e no controle do colesterol ruim. É um antioxidante e protege de radicais livres, potencializadores de doenças degenerativas e do envelhecimento

Vitamina K

A vitamina K2 é produzida pela nossa própria flora instestina. Já A vitamina K1 é encontrada essencialmente nos óleos vegetais e o seus benefícios são muitos: auxilia na manutenção do tecido ósseo, no desenvolvimento humano e na coagulação do sangue.

lipoflex-oleo-de-cartamo-com-vitamina-e-bhf-auxiliares-na-perda-de-gordura

Você pode adquirir os benefícios da vitamina K com o óleo de cártamo em cápsulas.

Confira na loja virtual da Dermo Manipulações e insira na sua dieta esse poderoso nutriente que ajuda a emagrecer e equilibrar a saúde.

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dezenove + 15 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.