Dicas essenciais para driblar a fome durante a noite

 Em Dicas

Ter fome durante a noite é frequente entre quem faz dieta e reeducação alimentar. Como muitos não sabem lidar com ela, é comum a pessoa consumir uma quantidade maior de alimentos nessas ocasiões ou ficar em jejum, o que pode pôr em risco o emagrecimento.

Curiosamente, não é preciso atacar a geladeira durante a noite, muito menos fazer jejum. Há algumas dicas preciosas para que você se alimente bem, não sinta fome de noite e ainda mantenha a dieta / reeducação alimentar.

Quer saber quais são essas dicas? Então, confira a lista abaixo e adote todas no seu dia a dia!

Não pule a janta. Dormir com o estômago vazio prejudica o sono, além de aumentar as chances de atacar à geladeira durante a madrugada, o que pode ser pior ainda, uma vez que a quantidade de comida consumida será maior e o gasto calórico reduzido, promovendo o acúmulo de gordura.

escondido-768x290

O ideal é jantar alimentos leves e saudáveis, que darão sensação de saciedade. Uma sopa de legumes é uma excelente pedida, bem como torrada integral, queijo branco, peito de peru e tofu.

Outra ótima opção para jantar é a salada com folhas verdes, que são ricas em fibras, conhecidas por melhorar o funcionamento do intestino e dar maior saciedade.

Aposte em sucos naturais ou chás, se sentir fome após a janta. Ambas as bebidas hidratam e melhoram a qualidade e beleza da pele, além de dar saciedade, reduzindo significativamente a vontade de comer.

Essas duas opções também são perfeitas para quem deseja consumir algo doce durante a noite. Somente tome o cuidado de não adoçar a bebida com açúcar, para não torná-la calórica. Dê preferência ao mel, que é mais saudável.

Faça um pequeno lanche após a janta, caso se alimente muito cedo. Invista em alimentos saudáveis e pouco calóricos, como a fruta, gelatina light ou uma barrinha de cereal.

alimentos-para-turbinar-a-dieta-1

Outros excelentes investimentos são a cenoura crua em palitos, o iogurte natural desnatado e as oleaginosas, como o amendoim, nozes e avelã. As oleaginosas regulam o açúcar no sangue e aumentam a sensação de saciedade, desde que consumidas em pequenas quantidades.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar