7 de outubro de 2014
Compartilhe:

Dicas essenciais para driblar a fome durante a noite

Ter fome durante a noite é frequente entre quem faz dieta e reeducação alimentar. Como muitos não sabem lidar com ela, é comum a pessoa consumir uma quantidade maior de alimentos nessas ocasiões ou ficar em jejum, o que pode pôr em risco o emagrecimento.

Curiosamente, não é preciso atacar a geladeira durante a noite, muito menos fazer jejum. Há algumas dicas preciosas para que você se alimente bem, não sinta fome de noite e ainda mantenha a dieta / reeducação alimentar.

Quer saber quais são essas dicas? Então, confira a lista abaixo e adote todas no seu dia a dia!

Não pule a janta. Dormir com o estômago vazio prejudica o sono, além de aumentar as chances de atacar à geladeira durante a madrugada, o que pode ser pior ainda, uma vez que a quantidade de comida consumida será maior e o gasto calórico reduzido, promovendo o acúmulo de gordura.

escondido-768x290

O ideal é jantar alimentos leves e saudáveis, que darão sensação de saciedade. Uma sopa de legumes é uma excelente pedida, bem como torrada integral, queijo branco, peito de peru e tofu.

Outra ótima opção para jantar é a salada com folhas verdes, que são ricas em fibras, conhecidas por melhorar o funcionamento do intestino e dar maior saciedade.

Aposte em sucos naturais ou chás, se sentir fome após a janta. Ambas as bebidas hidratam e melhoram a qualidade e beleza da pele, além de dar saciedade, reduzindo significativamente a vontade de comer.

Essas duas opções também são perfeitas para quem deseja consumir algo doce durante a noite. Somente tome o cuidado de não adoçar a bebida com açúcar, para não torná-la calórica. Dê preferência ao mel, que é mais saudável.

Faça um pequeno lanche após a janta, caso se alimente muito cedo. Invista em alimentos saudáveis e pouco calóricos, como a fruta, gelatina light ou uma barrinha de cereal.

alimentos-para-turbinar-a-dieta-1

Outros excelentes investimentos são a cenoura crua em palitos, o iogurte natural desnatado e as oleaginosas, como o amendoim, nozes e avelã. As oleaginosas regulam o açúcar no sangue e aumentam a sensação de saciedade, desde que consumidas em pequenas quantidades.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

dezoito − dezessete =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.