28 de janeiro de 2015
Compartilhe:

Dicas para cuidar da pele em dias de sol

Os dias quentes e ensolarados do verão estão chegando. No entanto, muitos se esquecem de um ponto muito importante nessa temporada: cuidar da pele para evitar problemas de saúde e estéticos.

 Nessa estação, a radiação solar sobre a Terra é mais intensa, o que aumenta o risco de desenvolver câncer de pele, queimaduras, manchas e, até mesmo, de acelerar o envelhecimento da tez.

cuidados-com-a-pele-no-verao-03

 Mas, esses problemas podem ser facilmente evitados adotando alguns cuidados especiais diários. O principal é o uso de um protetor com FPS (fator de proteção solar) de no mínimo 30, que possui maior eficiência.

 O recomendado é passar o protetor solar no corpo todo pelo menos trinta minutos antes de sair de casa, para que a pele consiga absorver o produto e a proteção seja mais efetiva.

 Caso se exponha ao sol durante um longo período ou entre na água, seja no mar ou piscina, é importante reaplicar o protetor uniformemente pelo corpo, sem se esquecer dos pés, mãos, orelhas e nuca.

protetor-solar-lancamentos31751

 Quando for escolher que look pretende usar no dia, opte sempre pelas peças confeccionadas com tecido natural, como o algodão. Esse tipo de material retém melhor a radiação UV, cerca de 90%, reduzindo o risco de queimaduras na pele.

 Já os tecidos sintéticos, tais como o nylon e poliéster, retêm somente 30% da radiação UV, deixando a pele mais vulnerável. Ademais, os tecidos sintéticos aumentam a transpiração, o que pode promover a rápida desidratação.

canga-capa

 Por falar em hidratar, não abra mão de investir numa boa hidratação da pele. Ela é fundamental em qualquer época do ano, sobretudo no verão, devido à perda natural de água que há nessa estação.

 O melhor hidratante, inclusive o mais barato, é a água. Ela hidrata profundamente as células da derme e não superficialmente como a maioria dos cremes. Por isso, beba uma maior quantidade de água durante o dia. Outra opção é abusar do suco de frutas e da água de coco.

E não se esqueça de apostar num bom hidratante para o corpo e face. Dê preferência aos com textura em gel, que são mais leves e nada gordurosos, boas opções para o verão.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

um + 15 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.