Dicas para cuidar das unhas fracas

 Em Dicas, Saúde
dicas para cuidar de unhas fracas

Uma série de ações simples ajuda a cuidar das unhas fracas e quebradiças.

 

Unhas fracas, finas, ressecadas, onduladas e que descamam são um problema que incomoda qualquer um. Além da questão estética, uma unha quebrada pode enroscar em algo (um tecido, por exemplo) e causar machucados doloridos.

As unhas fracas, porém, são um problema que pode ter as causas descobertas e ser tratado facilmente. Lembre-se: o profissional qualificado para avaliar a saúde de suas unhas é o médico dermatologista.

Formação das unhas

As unhas são uma estrutura formada quase que completamente por uma proteína chamada queratina. Sua principal função é proteger as extremidades dos dedos das mãos e dos pés.

Trata-se de um tecido de longa regeneração. As unhas das mãos crescem em média 3mm por mês e,  as dos pés, somente 1mm. O crescimento pode ser afetado por fatores genéticos, nutricionais e doenças.

Causas das unhas fracas

Algumas doenças dermatológicas podem causar o enfraquecimento das unhas, como micose, psoríase, e líquen plano.

Problemas médicos maiores podem causar unhas fracas, como anemia, hipotireoidismo, hipertireoidismo, uma alimentação pobre em uma certa vitamina ou mineral ou, ainda, problemas na absorção de nutrientes pelo corpo.

Certos hábitos, como manter as unhas sempre pintadas, também pode fazer com que as unhas fiquem fracas e finas.

Tratamento para unhas fracas

Em primeiro lugar, a alimentação está conectada às unhas fracas. Uma dieta equilibrada ajudará sua saúde de modo geral e fará com que unhas, cabelo e pele tenham uma aparência melhor e mais jovem.

Aposte principalmente em alimentos com vitaminas dos complexos B (carne, leite, ovos, aves), C (laranja, limão, morango, goiaba), E (vegetais de folhas escuras, oleaginosas, grãos integrais) e cálcio (leite e derivados, peixes e vegetais escuros).

Você pode investir também em suplementos vitamínicos para tratar as unhas fracas, como o Pill Food.

Dicas para cuidar das unhas fracas

Alguns cuidados com as unhas fracas podem fortalecê-las e impedir que quebrem. Em primeiro lugar, mantenha-as sempre hidratadas e deixe-as sem esmalte pelo menos um dia na semana. Use luvas ao realizar atividades domésticas para protegê-las.

pill-food-complexo-vit-pele-cabelos-e-unhas

Ao fazer as unhas, invista em uma boa base fortalecedora para unhas fracas.

Estes produtos contêm substâncias que protegem e endurecem as unhas, evitando que quebrem. Procure também evitar tirar as cutículas para prevenir a entrada de bactérias.

 

 

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar