3 de junho de 2014
Compartilhe:

Dicas para manter a forma no inverno

Com a chegada do inverno, é comum começar a preocupação em como manter a forma sem muito sofrimento. Com o frio também chega a preguiça, o sono e o aumento da ingestão de alimentos, o que torna a prática de exercícios mais dolorosa e cansativa, mas o importante é não cometer o mesmo erro dos outros anos e começar já a se preparar para o verão. Veja algumas dicas para não desperdiçar esse tempo precioso e não correr o risco de ganhar no inverno aqueles quilinhos indesejados.

Deixe a preguiça de lado e conheça novos exercícios! Exercícios aeróbicos são os mais indicados para os dias frios. Aposte em atividades com intensidade moderada, como caminhada, yoga, pilates e bicicleta. Se você não abre mão de se exercitar ao ar livre mesmo nos dias gelados, deve ter cuidado dobrado com as condições do seu corpo. Atividades feitas abaixo de 20 graus demandam um cuidado dobrado. Saia de casa com um agasalho por cima da roupa de ginástica, e vá tirando conforme o seu corpo for esquentando. As lojas de esporte vendem roupas de exercício próprias para o frio, como calças e blusas térmicas que se adaptam a temperatura do corpo.

0,,53146497,00

Para os que não querem sair de casa, a dica é apostar em exercícios fáceis que podem ser feitos em qualquer lugar, como alongamentos, abdominais e agachamento. Escolha sempre exercícios que já tenha feito na companhia de um profissional, para não correr o risco de se machucar. Lembre-se de nunca praticar atividade física sem acompanhamento médico. Priorize a saúde sempre.

Outra dificuldade do inverno é controlar a alimentação. No frio é comum o aumento de apetite e o maior consumo de alimentos quentes e salgados, mas o cuidado sobre o que será consumido no inverno deve ser o mesmo do verão. Não confie em todas as sopas. Apesar de ser um alimento quentinho e leve ele nem sempre é tão saudável quanto aparenta ser. Aposte em sopas com verduras, legumes e temperos naturais e tenha cuidado com os carboidratos como macarrão, arroz, batata e mandioca. Escolha apenas um! Não se esqueça de comer frutas e verduras sempre para manter sua alimentação balanceada.

atividades-fisicas-no-inverno-2

As bebidas quentes são as queridinhas do inverno. Leves e com calorias insignificantes, elas são uma ótima opção para esquentar os dias frios.

cha-verde-500-mg-emagrece-naturalmente

O chá é uma dica excelente, prefira sabores como camomila e hortelã. No cappuccino e no café com leite escolha o leite desnatado e adoce com adoçante ou pouca quantidade de açúcar, para tomar sem culpa essas bebidas deliciosas.

O inverno é a época das roupas quentinhas e comidas saborosas, mas é importante manter o ritmo de para não relaxar no frio e poder chegar no verão preparada para curtir sem estresse!

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

quatro × um =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.