26 de agosto de 2016
Compartilhe:

Dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno

como-cuidar-dos-cabelos

Apesar de todo o charme que o inverno pode trazer para nossas vidas, aconchegantes casacos bonitos e noites frias com vinho e boa comida, ele também pode trazer diversos incômodos para nossos cabelos, que sofrem com sua influência e podem acabar sem vida e ressecados.

E não só o próprio frio, mas nós também acabamos tendo hábitos diferentes durante os períodos gelados, como usar e abusar do secador de cabelo e deixar a temperatura da água do banho demasiadamente quente. Tudo isso, quando somado e não combatido devidamente, acaba deixando o cabelo ressecado e sem brilho, diminuindo nossa autoestima e todos os efeitos desejáveis que um cabelo bonito e brilhante trás para nosso dia a dia.

Como manter o cabelo saudável no inverno

Para combater estes problemas existem diversas opções e cuidados que você pode tomar. Sejam readequações de hábitos que sequer percebemos ter ou o uso de produtos especiais, aqui você encontrará algumas dicas especiais para manter seus cabelos belos e saudáveis não só no inverno, mas durante o ano todo!

 

lavar cabelos

  • Banhos Mornos: é importante lembrar-se de nunca deixar a água do chuveiro muito quente. Apesar do conforto que isso trás nos meses frios do ano, a água quente demais retira os óleos naturais do couro cabeludo, responsáveis por manter o cabelo hidratado, e tem efeitos ressecadores não só nos fios, como também gera caspa e danifica a pele e as unhas.

 

  • Dias Alternados: lavar o cabelo todos os dias não é necessário, principalmente no inverno, quando os fios demoram muito mais tempo para secarem sem a ajuda do secador (que por sua vez, também acaba ressecando o cabelo e danificando o couro cabeludo). Por isso, você pode remediar este problema lavando o cabelo apenas em dias alternados, ou seja, três vezes por semana.

 

  • Cabelo Molhado: nunca durma com o cabelo molhado durante o inverno ou épocas frias. Isto pode causar a proliferação de fungos no cabelo que provocam a queda dos fios, assim como o resfriamento da cabeça que pode levar a gripes e outros problemas de saúde. Quando necessário, utilize o secador de maneira pontual para secá-lo sem gerar dano.

 

pill food funciona para cabelos

  • Pill Food: é um complexo vitamínico criado especialmente para equilibrar nossos corpos e manter cabelos, unhas e pele sempre bonitos e saudáveis. Pill food funciona reduzindo a queda dos fios e ajuda em sua reestruturação, evitando também unhas quebradiças e pele ressecada, deixando você sempre bela e saudável sem adicionar calorias extras à sua dieta.

 

pill-food-complexo-vit-pele-cabelos-e-unhas

  • Hidratação: e é claro, manter os cabelos sempre hidratados é sempre uma boa pedida.
    Principalmente durante o inverno, quando agentes externos bombardeiam nosso cabelo com ressecamento, a hidratação vai ajudar seu cabelo a sempre manter-se firme, forte e bonito.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

1 + 11 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.