24 de agosto de 2016
Compartilhe:

Dicas para manter as unhas saudáveis no inverno

pill food para unhas

Nossas unhas e mãos são importantes componentes da nossa beleza e aparência estética geral. Elas demonstram se estamos hidratando e cuidando devidamente da saúde de nossa pele, assim como ingerindo as quantidades certas de vitaminas e minerais que mantém o nosso corpo funcionando como uma máquina bem cuidada. 

Porém, isso se torna ainda mais difícil em épocas muito frias do ano, como o inverno, quando as temperaturas geladas ressecam nossa pele e maltratam nossas unhas e, principalmente, cutículas. Por isso, durante o inverno é importante ter alguns cuidados extras e ficar sempre ligado em dois importantes componentes da saúde das unhas: a perda de umidade e a falta de proteção.

Como manter as unhas saudáveis no inverno

Para manter suas unhas belas e saudáveis o ano inteiro você precisará focar em alguns aspectos importantes de sua saúde.

 

  • Perda de Umidade: as muitas mudanças climáticas que acabamos sofrendo durante o inverno, como o entra e sai de ambientes climatizados ou a lavagem das mãos com água muito quente, acabam tendo efeitos complicados nas unhas e, principalmente, nas cutículas. A mão fica ressecada e a pele quebradiça e irritada. Por isso, é recomendável que a temperatura da água seja sempre morna, mesmo nos banhos, e seja aplicado hidratante sempre que possível para recuperar a umidade celular da pele e das unhas.

 

  • Alimentação: uma boa alimentação mantém seu corpo bem equilibrado e forte o bastante para combater os problemas gerados pelo frio. Uma boa alimentação também garante que a pele esteja com todas as suas vitaminas e minerais devidamente balanceados, deixando-a mais bela e hidratada naturalmente.

pill food funciona

  • Pill Food: durante o inverno você também pode usar nutricosméticos, também conhecidos por cápsulas da beleza. Entre todas as opções, temos o Pill Food, um complexo vitamínico desenvolvido especialmente para ajudar no fortalecimento dos fios de cabelos, unhas e estrutura da pele. Pill Food funciona como uma ajuda extra para o corpo na hora de lutar contra os malefícios dos climas frios, das mudanças climáticas abruptas e do uso da água quente na lavagem das mãos, cabelo e corpo. Pill Food, além de tudo, não engorda, por isso pode ser utilizado sem medo!

 

  • Sol: evitar a exposição prolongada ao sol também ajuda a manter o cabelo, a pele e as unhas sempre com um bom desenvolvimento, evitando o ressecamento e danos profundos que ele pode causar. Idealmente, deve-se aproveitar o sol quando ele está esquentando, das sete da manhã as nove, ou no final da tarde, das quatro horas da tarde às cinco.
Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

um × 1 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.