27 de maio de 2014
Compartilhe:

Estrias, um pesadelo de todas as mulheres! Entenda como amenizá-las

A estria é um mal que incomoda várias mulheres por prejudicar a beleza da pele, deixando-a com marcas. Ela acontece quando há um estiramento muito rápido da pele, geralmente na fase de crescimento, gestação ou ganho de peso.

Mas, não precisa se desesperar: há algumas formas de preveni-las e minimizá-las. Para quem deseja evitá-las, a dica é investir na hidratação, que mantém a elasticidade da pele, diminuindo as chances das estrias aparecerem.

Por isso, consumir bastante água é fundamental, já que mantém as células da derme hidratadas. Além disso, dá para investir em cremes. Nesse caso, o ideal é usar hidratantes específicos para seu tipo de pele, se seca, normal ou oleosa, deixando-a sempre elástica.

Caso as estrias já tenham aparecido, o recomendado é consultar um dermatologista. O profissional analisará a pele e indicará o tratamento mais adequado para amenizar as estrias. Quanto mais cedo for ao consultório, melhor.

Os tratamentos são feitos de acordo com a cor da estria. Na fase inicial, elas são vermelhas ou arroxeadas. Esses tons indicam que o tecido não foi completamente prejudicado, o que aumenta as chances de recuperação da pele.

Em casos assim, um tratamento comum é o feito com infravermelho e ácido retinoico, bem como o peeling de cristal, luz pulsada e aplicação de vitamina C, que é injetada na camada superficial da pele.

Quando as estrias estão esbranquiçadas, isso significa que a ruptura do tecido foi total. Com os tratamentos adequados é possível minimizá-la em até 80%, melhorando consideravelmente a qualidade da tez.

mulher fazendo exercícios em casa sozinha

Com estrias esbranquiçadas, os tratamentos mais utilizados são os de laser fracionado, carboxiterapia, peeling de cobre, radiofrequência e subcisão, que traumatiza a derme profunda, estimulando a formação de colágeno, o que minimiza a estria.

Durante o tratamento, os dermatologistas costumam receitar medicamentos, muitas vezes manipulados anti-estrias, para cada caso, visando amenizar ainda mais as estrias e acelerar a melhora da qualidade da pele.

Quem procura uma forma rápida, econômica e indolor para esconder as estrias pode utilizar maquiagem. Há produtos que cobrem o estiramento e uniformizam o tom da pele, deixando-a mais bonita. A única diferença é que esse método não é definitivo, como os tratamentos citados.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

onze − 5 =

Receba em primeira mão dicas de saúde da Dermo Manipulações.