Estrias, um pesadelo de todas as mulheres! Entenda como amenizá-las

 Em Dicas

A estria é um mal que incomoda várias mulheres por prejudicar a beleza da pele, deixando-a com marcas. Ela acontece quando há um estiramento muito rápido da pele, geralmente na fase de crescimento, gestação ou ganho de peso.

Mas, não precisa se desesperar: há algumas formas de preveni-las e minimizá-las. Para quem deseja evitá-las, a dica é investir na hidratação, que mantém a elasticidade da pele, diminuindo as chances das estrias aparecerem.

Por isso, consumir bastante água é fundamental, já que mantém as células da derme hidratadas. Além disso, dá para investir em cremes. Nesse caso, o ideal é usar hidratantes específicos para seu tipo de pele, se seca, normal ou oleosa, deixando-a sempre elástica.

Combatendo-as-estrias-com-exercícios-físicos-01

Caso as estrias já tenham aparecido, o recomendado é consultar um dermatologista. O profissional analisará a pele e indicará o tratamento mais adequado para amenizar as estrias. Quanto mais cedo for ao consultório, melhor.

Os tratamentos são feitos de acordo com a cor da estria. Na fase inicial, elas são vermelhas ou arroxeadas. Esses tons indicam que o tecido não foi completamente prejudicado, o que aumenta as chances de recuperação da pele.

Em casos assim, um tratamento comum é o feito com infravermelho e ácido retinoico, bem como o peeling de cristal, luz pulsada e aplicação de vitamina C, que é injetada na camada superficial da pele.

Quando as estrias estão esbranquiçadas, isso significa que a ruptura do tecido foi total. Com os tratamentos adequados é possível minimizá-la em até 80%, melhorando consideravelmente a qualidade da tez.

505744-Algumas-receitas-caseiras-comabtem-as-estrias-foto-divulgação.

Com estrias esbranquiçadas, os tratamentos mais utilizados são os de laser fracionado, carboxiterapia, peeling de cobre, radiofrequência e subcisão, que traumatiza a derme profunda, estimulando a formação de colágeno, o que minimiza a estria.

Durante o tratamento, os dermatologistas costumam receitar medicamentos, muitas vezes manipulados anti-estrias, para cada caso, visando amenizar ainda mais as estrias e acelerar a melhora da qualidade da pele.

Quem procura uma forma rápida, econômica e indolor para esconder as estrias pode utilizar maquiagem. Há produtos que cobrem o estiramento e uniformizam o tom da pele, deixando-a mais bonita. A única diferença é que esse método não é definitivo, como os tratamentos citados.

Dermo Manipulações
A Dermo Manipulações é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com milhares de clientes satisfeitos, prezamos pela qualidade em todos os nossos produtos, garantida pelo seguimento de todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) Além disso, prezamos pela reciclagem constante de nossa equipe, de forma a oferecer o que há de mais moderno em manipulação de medicamentos. Nosso laboratório de controle certifica a qualidade de todos os produtos, garantindo que o cliente receba apenas itens com eficácia comprovada. A Dermo Manipulações conta também com os mais modernos equipamentos para proteger o meio ambiente de resíduos e garantir uma produção tecnicamente correta.
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar